Jarama Classic: Bastos Rezende vence 2ª corrida do Historic Endurance

Por a 3 Junho 2018 19:23

Bastos Rezende está de regresso às vitórias no seu Porsche 911 3.0 RS, ao triunfar na segunda corrida do fim de semana de Jarama no Iberian Historic Endurance. Três lideres diferentes tornam a corrida muito interessante.

O segundo dia do Jarama Classic foi presenteado com um bonito céu azu,l o que veio ajudar ao fantástico ambiente que se sentiu no circuito, que também comemorava os 70º Aniversário da Porsche Ibérica.

Depois de uma corrida ‘morna’ ontem, hoje tudo foi bem mais emocionante, com vários pilotos a poder vencer. A segunda corrida começou com Barbot a conseguir a liderança no Merlyn MK4, liderando durante as primeiras voltas. No entanto, o pequeno Sport Protótipo Inglês começou a perder rendimento e permitiu que o grupo perseguidor constituído pelo Porsche de Martinez/Fuster, o Escort de Rui Ribeiro e o Porsche de Zorrila / Moreno se aproximasse. Deste grupo, foi o Porsche Madrileno que alcançou a liderança, quando o mesmo “absorveu” Carlos Barbot.

No entanto, Pedro Bastos Rezende que partia da ultima posição após problemas com o seu motor, foi subindo posições e quando a janela de troca de Pilotos fechou já liderava a prova com alguma distância.

Francisco Pinto, que iniciou a prova saído das boxes, fez uma fantástica recuperação chegando mesmo a meio do pelotão, mas acabou por desistir.

Na categoria Gentlemen Drivers Spirit, o primeiro lugar pertenceu a Álvaro Rodriguez em Porsche 911 SWB, que obteve como prémio 2 noites da exclusiva “Casa do Governador”, seguido de Luis Sousa Ribeiro e Luis Gama Rocha, ambos em Ford Cortina Lotus. Curiosamente, também foram estes os vencedores da categoria H-1965 com os carros mais potentes a ficarem pelo caminho.

Nos H-76, vitória já falada acima para Bastos Rezende, terminou com Zorilla/Moreno num merecido segundo lugar e o catalão António Cubero a subir ao terceiro lugar do pódio.

Nos H-71, o vencedor foi António Gutierrez Porsche 911, seguido por Fernando Soares em Datsun 510 e Manuel de la Torre na terceira posição. Nota de destaque para Francisco Pinto que, em BMW 2002ti, saiu da ultima posição até à liderança da categoria, mas um despiste a 5 voltas do fim deitou tudo a perder.

A categoria mais importante da prova, a Brm Index Performance, foi ganha pela dupla de pai e filha, Eugenio e Andrea Fernandez, com o invulgar Matra Bonnet Djet 5, seguido por Luis Sousa Ribeiro e com um empate no terceiro lugar Francisco Serrano e Miguel Vaz.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter
Ativar notificações? Sim Não, obrigado