Hyundai e M-Sport: O que está a fazer a diferença

Por a 12 Julho 2017 18:11
RO17WRC09POL1566_NEUVILLE

A Hyundai e a M-Sport são cada vez mais os dois grandes players do WRC 2017, entre elas têm mais de 70% das vitórias, mas curiosamente destacam-se não porque tenham claramente os melhores carros, ou mesmo os mais fiáveis, mas por dois outros fatores muito importantes. A consistência dos seus pilotos. A Hyundai teve um mau começo de época com a saída de estrada de Thierry Neuville no Rali de Monte Carlo e depois novamente na Suécia, mas a equipa contou sempre com uma boa ajuda do seu terceiro homem, Dani Sordo, depois do ‘apagão’ de Hayden Paddon, resultado do seu trágico acidente de Monte Carlo. Uma pessoa perdeu a vida, o neozelandês ficou afetado e só agora está a começar a voltar ao normal, como já se percebeu, por exemplo pelo resultado e sobretudo a prestação do Rali da Polínia.

Do lado da M-Sport, que lidera os dois campeonatos, agora perseguida mais de perto pela Hyundai, Sébastien Ogier está a ter algumas dificuldades enquanto que sendo verdade que Ott Tanak elevou muito o nível do seu andamento, continua a cometer erros a mais. Para além disso, também Elfyn Evans se está a portar bastante bem, ao ponto de ter estado muito perto de ganhar o seu primeiro rali.

Portanto, tudo aponta que seja entre estas duas equipas que se vai decidir o WRC 2017, sendo certo que a Toyota tem conseguido andar perto da frente e com o tempo a passar, e a sua evolução também, é natural que ainda consiga repetir o que Latvala fez na Suécia, vencer. Quando à Citroën, tem ali um grande berbicacho para resolver, já que depois das duas prestações de Andreas Mikkelsen, se percebeu que o problema não é Kris Meeke. É verdade que o piloto britânico a única coisa que tem feito é “tentar demais”, porque o seu estatuto o obriga dessa forma explica-se a catadupa de acidentes. Seja como for, há muito não tínhamos um WRC como este.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Hyundai e M-Sport: O que está a fazer a diferença"

g-rod
Membro

Tanak a cometer demasiados erros? pela minha contabilidade cometeu menos erros que o Neuville.

wpDiscuz
últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png

Facebook

Instagram

Follow Me on Instagram
  • #Goodwood #Porsche #73MM

    autosport_oficial: "#Goodwood #Porsche #73MM
"
    148
    3
  • Close Calls... #autosport #closecalls

    autosport_oficial: "Close Calls...
#autosport #closecalls"
    88
    5
  • F3 Crash 💥 #carcrash #f3

    autosport_oficial: "F3 Crash 💥
#carcrash 
#f3"
    44
    0
  • Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP @f1 @lewishamilton 🏁👊🏻 #racing #f1 #brasil

    autosport_oficial: "Lewis Hamilton getting ready for Brazil GP
@f1 @lewishamilton 🏁👊🏻
#racing #f1 #brasil"
    46
    2
  • MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏 @mini @dakarrally #Dakar #Mini

    autosport_oficial: "MINI with 12 Cars for the New Dakar Edition 👏
@mini @dakarrally 
#Dakar 
#Mini"
    43
    0
  • World Endurance Championship 🏁 #WEC

    autosport_oficial: "World Endurance Championship 🏁

#WEC"
    36
    0
  • Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder Nurburgring, 1000KM #Ferrari #Nurburgring

    autosport_oficial: "Surtes & Parkes, Ferrari 330 P3 Spyder
Nurburgring, 1000KM

#Ferrari
#Nurburgring"
    39
    1
  • Porsche 911 #Porsche #911

    autosport_oficial: "Porsche 911
#Porsche #911"
    27
    0
  • Porsche 911, 12 Hours of Sebring

    autosport_oficial: "Porsche 911, 12 Hours of Sebring"
    20
    0
  • Nurburgring, 24h 1972 #Vintage #vintagemotorsport

    autosport_oficial: "Nurburgring, 24h
1972
#Vintage #vintagemotorsport"
    30
    1