Hyundai e M-Sport: O que está a fazer a diferença

Por a 12 Julho 2017 18:11

A Hyundai e a M-Sport são cada vez mais os dois grandes players do WRC 2017, entre elas têm mais de 70% das vitórias, mas curiosamente destacam-se não porque tenham claramente os melhores carros, ou mesmo os mais fiáveis, mas por dois outros fatores muito importantes. A consistência dos seus pilotos. A Hyundai teve um mau começo de época com a saída de estrada de Thierry Neuville no Rali de Monte Carlo e depois novamente na Suécia, mas a equipa contou sempre com uma boa ajuda do seu terceiro homem, Dani Sordo, depois do ‘apagão’ de Hayden Paddon, resultado do seu trágico acidente de Monte Carlo. Uma pessoa perdeu a vida, o neozelandês ficou afetado e só agora está a começar a voltar ao normal, como já se percebeu, por exemplo pelo resultado e sobretudo a prestação do Rali da Polínia.

Do lado da M-Sport, que lidera os dois campeonatos, agora perseguida mais de perto pela Hyundai, Sébastien Ogier está a ter algumas dificuldades enquanto que sendo verdade que Ott Tanak elevou muito o nível do seu andamento, continua a cometer erros a mais. Para além disso, também Elfyn Evans se está a portar bastante bem, ao ponto de ter estado muito perto de ganhar o seu primeiro rali.

Portanto, tudo aponta que seja entre estas duas equipas que se vai decidir o WRC 2017, sendo certo que a Toyota tem conseguido andar perto da frente e com o tempo a passar, e a sua evolução também, é natural que ainda consiga repetir o que Latvala fez na Suécia, vencer. Quando à Citroën, tem ali um grande berbicacho para resolver, já que depois das duas prestações de Andreas Mikkelsen, se percebeu que o problema não é Kris Meeke. É verdade que o piloto britânico a única coisa que tem feito é “tentar demais”, porque o seu estatuto o obriga dessa forma explica-se a catadupa de acidentes. Seja como for, há muito não tínhamos um WRC como este.

Deixe um comentário

1 Comentário em "Hyundai e M-Sport: O que está a fazer a diferença"

g-rod
Membro

Tanak a cometer demasiados erros? pela minha contabilidade cometeu menos erros que o Neuville.

últimas Newsletter
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png