Dakar: Seis Mini no top 10

Por a 11 Janeiro 2019 10:05

Sendo verdade que existem seis Mini no top 10, destes nenhum deles está na posição mais ansiada. Stéphane Peterhansel e David Castera (MINI JCW Buggy) estão na luta pelo triunfo, já que distam cerca de nove minutos dos líderes, Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel. No pódio estão também Nani Roma e Alex Haro (MINI JCW Rally), e até ao quinto posto… só Mini.

Kuba Przygonski e Tom Colsoul (MINI JCW Rally) são quartos classificados na frente de Yazeed Al-Rajhi e Timo Gottschalk (MINI JCW Rally).

Atrás de Sebastian Loeb e Daniel Elena, no Peugeot 3008 DKR, que são sextos, estão Cyril Despres/Jean-Paul Cottret (MINI JCW Buggy) e no top 10, em nono estão ainda Boris Garafulic e Filipe Palmeiro (MINI John Cooper Works Rally), eles que estão a realizar uma prova muito consistente, sabend perfeitamente que numa prova destas para atingir o objetivo de ficar no top 10 há que se manterem longe das armadilhas.

No top 10 estão ainda Aron Domzala/Maciej Marton (Toyota) em oitavo e Harry Hunt/Wouter Rosegaar (Peugeot), em 10º.

Como se percebe, entre o quinto lugar de Al-Rajhi e a liderança de Attiyah há apenas 25 minutos.

Nani Roma e Alex Haro também continuam em boa forma, e subiram para o terceiro lugar geral. “Não foi fácil. Havia muito pó, fesh-fesh e pedras. O percurso já estava bastante destruído”, disse o piloto do MINI JCW Rally. “Obviamente, queríamos cuidar do carro e, acima de tudo, evitar furos. Isso não foi fácil com este traçado, mas estamos felizes”.

Przygonski e Colsoul permanecem a curta distância dos líderes. Terceiro lugar na etapa 4, levou-os a subir uma posição, para o quarto lugar da classificação geral. “Foi uma etapa longa e difícil”, disse o polaco, resumindo o quarto dia do Dakar. “Havia grandes rochas espalhadas por toda a etapa – foi difícil para o carro, para os pneus e para nós. Tentámos forçar o andamento, mas ficámos frustrados com alguns pequenos erros de navegação. Tanto quanto podemos dizer, o carro está em boas condições. Vamos esperar para ver o que acontece”.

Al-Rajhi e Gottschalk não estavam felizes com a forma como correu o dia. O anterior segundo colocado (caiu para o quinto lugar da classificação geral)não estava feliz: “Tivemos uma etapa difícil, com muitos pequenos problemas”, disse o saudita. “Ficamos presos na fesh-fesh, pois havia motos no caminho. Mais tarde, tivemos que parar duas vezes por causa das perfurações. Depois encontrámos outra moto, que tinha parado sem qualquer aviso atrás de uma duna. Parámos para verificar se ele estava bem. Tudo isso nos custou muito tempo. Não foi um bom dia, mas os próximos dias vão certamente ser melhores”.

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter
últimas Autosport
newsletter
últimas Automais
newsletter