24 Horas de Le Mans: Várias interrupções marcaram 2ª qualificação - AutoSport - AutoSport

24 Horas de Le Mans: Várias interrupções marcaram 2ª qualificação

Por a 14 Junho 2018 20:21

Vários incidentes encurtaram a segunda qualificação das 24 Horas de Le Mans. Não existiram grandes melhorias nos tempos, mas ainda assim houve lugar a algumas alterações face ao que foi ditado ontem pela primeira qualificação.

Um grande acidente de Giorgio Sernagiotto no Dallara P217 Gibson #47 da Cetilar Villorba Corse levou a uma paragem de 38 minutos na sessão, pouco antes tinha sido Nico Lapierre no Alpine A470 Gibson da Signatech, que saiu de pista na chicane Ford. O Toyota TS050 Hybrid #7, o Porsche 911 RSR #94, e também o Ford GT #67 também tiveram saídas, sendo o carro de Andy Priaulx ficou bem danificado, como se pode ver pela imagem.

O Toyota TS050 Hybrid #8 onde milita Fernando Alonso está na pole provisória, num registo que foi obtido por Kazuki Nakajima. Nos LMP1, a única melhoria foi do Ginetta G60-LT-P1 Mecachrome #6 da CEFC TRSM Racing, que passou a ter como melhor registo 3m24.343s, um tempo obtido por Oliver Turvey.

Na LMP2, tudo na mesma, só que desta feita o #22 de Filipe Albuquerque foi sétimo. Nesta sessão os BMW foram 13º e 14º, com o #82 novamente na frente do #81. Na LMGTE Am, Pedro Lamy foi oitavo.

A decisiva sessão inicia-se às 21h30 e terá mais meia hora do que o previsto devido à interrupções desta segunda qualificação.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Newsletter
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png