24 Horas de Le Mans (Treinos Livres): Dois Toyota na frente, Albuquerque 6º - AutoSport - AutoSport

24 Horas de Le Mans (Treinos Livres): Dois Toyota na frente, Albuquerque 6º

Por a 13 Junho 2018 19:35

Terminaram há pouco as primeiras quatro horas de treinos livres da edição deste ano das 24 Horas de Le Mans, um treino em que, claramente, nem todas as equipas mostraram tudo o que tinham, o que, provavelmente, só vai acontecer mais logo aquando da primeira qualificação. Sem surpresa, dois Toyota na frente, se bem que o segundo, só o conseguiu bem no final da sessão.

O Toyota TS050 HYBRID #7 de Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez foi o mais rápido em pista, ao baterem os seus colegas de equipa no carro #8, Sebastien Buemi / Kazuki Nakajima / Fernando Alonso por pouco mais de meio segundo. Terceiro lugar para Thomas Laurent / Mathias Beche / Gustavo Menezes no Rebellion-Gibson R13 #3 da Rebellion Racing.

O BRE-Gibson BR1 #10 de Ben Hanley / Renger van der Zande / Henrik Hedman, da DragonSpeed foi quarto na frente do BRE-AER BR1 #11 de Jenson Button / Mikhail Aleshin / Vitaly Petrov, carro da SMP Racing. O segundo Rebellion foi sexto na frente do Bykolles. O melhor Ginetta-Mecachrome G60-LT-P1 foi 10º, o outro teve problemas.

Nos LMP2, a G-Drive ficou na frente e Filipe Albuquerque foi um bom sexto classificado e o primeiro não Oreca.

O ORECA-Gibson 07 #26 de Jean-Eric Vergne / Roman Rusinov / Andrea Pizzitola (G-Drive Racing) foi o mais rápido, batendo o ORECA-Gibson 07 #48, de Paul-Loup Chatin / Memo Rojas / Paul Lafargue IDEC Sport por meio segundo. Terceiro lugar para outro ORECA-Gibson 07, o #28 de Loic Duval / Matthieu Vaxiviere / Francois Perrodo (TDS Racing). Na sexta posição ficou o Ligier-Gibson JSP217 #22 de Paul di Resta / Filipe Albuquerque / Phil Hanson (United Autosports), que distou 1,7s dos mais rápidos da classe. A Algarve Pro Racing ficou em 20º e último da sua classe.

Na GTE Pro, domínio completo da Porsche, com o Porsche 911 RSR #93 de Nick Tandy / Patrick Pilet / Earl Bamber 0.7s na frente do #91 de Gianmaria Bruni / Richard Lietz / Frederic Makowiecki, com o #92 de Michael Christensen / Kevin Estre / Laurens Vanthoor em terceiro. O melhor não Porsche é o Ford GT #66 de Olivier Pla / Stefan Mucke / Billy Johnson. O melhor Ferrari foi sétimo, o melhor Corvette 12º, BMW (14º) e Aston Martin, (15º). O melhor BMW M8 GTE, no 14º lugar foi o #82 de Augusto Farfus / António Félix da Costa / Alexander Sims (BMW Team MTEK).

Por fim, na GTE Am, vantagem para a Porsche, Porsche 911 RSR com o #88 de Matteo Cairoli / Giorgio Roda / Khaled Al Qubaisi (Dempsey-Proton Racing) na frente do Porsche 911 RSR #86 de Ben Barker / Alex Davison / Michael Wainwright (Gulf Racing UK). O Ferrari 488 GTE #54 de Giancarlo Fisichella / Francesco Castellacci / Thomas Flohr (Spirit of Race) foi terceiro e no sétimo lugar ficou o Aston Martin Vantage GTE #98 de Pedro Lamy / Mathias Lauda / Paul Dalla Lana (Aston Martin Racing). Ás 21h00 portuguesas realiza-se a primeira qualificação, uma sessão que provavelmente vai ditar a pole-position, já que a previsão meteorológica prevê um pioria de tempo para amanhã.

Tempos Online – CLIQUE AQUI

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas Newsletter
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png