Mercedes sai do DTM e vai para a Fórmula E

Por a 24 Julho 2017 20:02

A Mercedes anunciou hoje a sua saída do DTM no final da temporada de 2018, e ao mesmo tempo confirmou a sua passagem para a Fórmula E em 2019. É mais um grande construtor que se junta a uma competição que pode ‘enervar’ muitos adeptos dos desportos motorizado, mas que é, inevitavelmente, o futuro.  Desde 1988 e até à sua ‘renovação’ em 2000 que a Mercedes foi uma das protagonistas do DTM, que dessa forma ficará somente com duas marcas, a BMW e Audi, no que será uma forte machadada na competição. Em atualização.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
6 anos atrás

Fim do DTM à vista? Depois das dúvidas sobre o futuro do WTCC, mais um campeonato periclitante.
Por muito que custe aos adeptos “puristas”, o eléctrico é o futuro… e os grandes construtores não querem perder o comboio.

MVM
MVM
6 anos atrás

Suponho que não faz muito sentido levar o patrocínio da Petronas para a Fórmula E…
De resto, vamos ter grelhas de partida com uma dúzia de carros no DTM. Ou menos. Seria interessante ver um construtor não-alemão no DTM, como a Alfa Romeo na década de 90.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
6 anos atrás

Há que preparar o futuro…

Cágado1
6 anos atrás

As corridas de turismos são as que mais gosto de ver (apesar das palhaçadas do DTM com o SC este ano). Para mim é uma triste notícia.

Ricky40
Ricky40
6 anos atrás

Faz sentido. A Alemanha está a preparar legislação que proibirá a circulação de motores de combustão naquele pais pelo ano 2030. Isso ira implicar uma mudança óbvia na industria automovel. Daí o cada vez maior envolvimento das grandes marcas alemãs na Formula E.
Se os alemães conseguiram fazer de um campeonato nacional como o DTM dos mais vistos internacionalmente, imaginem o que podem fazer pela Formula E. A Formula 1 que comece a pensar seriamente a longo prazo.

old-player
old-player
Reply to  Ricky40
6 anos atrás

A Formula E esta cada vez mais a captar grandes marcas. É uma formula mais barata e permite um bom desenvolvimento de tecnologia eléctrica. As diversas competições incluindo a Formula 1 tem que começar a prestar mais atenção.

últimas Sem categoria
últimas Autosport
sem-categoria
últimas Automais
sem-categoria
Ativar notificações? Sim Não, obrigado