CRÓNICA: Mas que grande Rali de Portugal…

Por a 21 Maio 2018 20:21

A 52ª Edição do Vodafone Rally de Portugal foi um grande evento. Uma vez mais. É certo que a luta pleo triunfo, em determinada altura praticamente deixou de existir, e os eventos ‘mdem’-se’ muito por essa luta, a verdade é que este foi um evento que deixou público, organizador, FIA e Promotor imensamente felizes.

Se estivéssemos em Hollywood e fosse escrito um argumento ‘vencedor’, não seria muito diferente, talvez se acrescentasse essa questão da luta se protelar até à PowerStage de Fafe.

Mas foi muito bom, senão veja-se. Foi igualado o recorde de 11 vencedores diferentes de troços, isto quando os WRC’17 são apenas 13. Só dois pilotos não venceram troços. Ott Tanak e Hayden Paddon bateram quando lideravam a prova, o que acrescenta sempre sensação à prova.

Houve mudança de líder em todas as sete primeiras especiais do rali, o líder do campeonato somou zero pontos, mas ainda assim a sua equipa, a M-Sport, colocou dois carros no pódio.

Foi a primeira vitória de Thierry Neuville e da Hyundai no Rali de Portugal, um evento que, desde que rumou ao Norte, nunca repetiu um vencedor (Latvala, 2015, Meeke, 2016, Ogier, 2017 e agora Neuville).

O primeiro dia foi quase calamitoso para a Toyota, com os abandonos de Tanak e Latvala, que Esapekka Lappi mitigou com o seu resultado final. Na Citroën, outra má prova, mas os ‘deuses’ estiveram com Kris Meeke e Paul Nagle, aquando do seu acidente, basta ver o estado em que ficou o carro.

Se todas as provas do WRC devolvessem ‘ação’ como o Rali de Portugal, o promotor não precisava de inventar mais nada…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Newsletter destaque
últimas Autosport
newsletter-destaque
últimas Automais
newsletter-destaque
Ativar notificações? Sim Não, obrigado