World RX Barcelona: Mário Barbosa com prova difícil

Por a 15 Abril 2018 19:09

Hoje o dia começou melhor para Mário Barbosa, tendo uma prova isenta de problemas na Q3.Mas como a sua corrida foi a primeira de todas da Q3 e a pista estava a secar e a ficar cada vez mais rápida, o tempo na geral acabou por não sair, ficando assim na 21ª posição.
Na Q4 Mário Barbosa volta a ver a sua corrida afetada por dois incidentes com toques, primeiro com o VW Polo RX do húngaro “Csucsu” e depois com o Ford Fiesta ST do sueco Mats Ohman, este último a custar-lhe o rebentamento de um dos pneus do Citroen DS3 WRX. No final, Mário Barbosa viria ainda a sofrer uma penalização de 5 segundos por decisão do Colégio de Comissários Desportivos em virtude de ter saído dos limites da pista, terminando assim o fim-de-semana na 24ª posição final.

Apesar do resultado, Mário Barbosa tira ilações positivas de Barcelona: “O carro é muito bom, bastante eficaz e fiável. Pena que só numa das Qualificações é que pudemos mostrar algum do valor do carro. Esperamos que agora na próxima prova de Montalegre tudo corra melhor”. Com a próxima prova agendada para o traçado barrosão no fim-de-semana de 28 e 29 de Abril, a Compincar RX Team pôde concluir em Barcelona que a aquisição do novo carro foi acertada. De referir que nesta prova catalã, a equipa contou com a colaboração técnica da Befast e da LD Motorsport, a estrutura do piloto inglês Liam Doran que preparou o Citroen DS3 WRX.

Duarte Mesquita

“O carro é muito bom, bastante eficaz e fiável. Pena que só numa das Qualificações é que pudemos mostrar algum do valor do carro.”

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    Deixe um comentário

    Please Login to comment
      Subscribe  
    Notify of
    últimas MAIS MOTORES
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png