Segunda vitória de Joaquim Santos

Por a 15 Maio 2007 12:39

Foi em Mação, que no passado fim-de-semana, se disputou a terceira jornada dos “nacionais” de Autocross.

Muito público a assistir, mangas e finais com muita emoção e a segunda vitória de Joaquim Santos, na segunda prova disputada com Astra OPC. Isto, porque Santos esteve ausente na jornada inicial, do Campeonato Nacional de Autocross, o que lhe dá menos uma pontuação que os seus adversários.

Nem tudo começou por correr bem, no dia de Sábado. O carro do piloto da Bompiso vinha do Europeu de Ralicross e as afinações não se mostraram as ideias, para um traçado só de terra.

Já no Domingo, tudo correu pelo melhor. Santos levou o Opel Astra à pole-position e na final, comandou desde a primeira volta.

Dada a partida, as duas primeiras curvas do circuito foram disputadas com o Opel de Joaquim Santos e o BMW de José Azevedo, lado a lado, mas com o piloto do Astra a conseguir a supremacia, poucos metros depois.

A partir daí, Joaquim Santos distanciou-se, ligeiramente e nas restantes voltas da final, geriu a diferença para o segundo, que foi José Azevedo. Este, teve de defender essa segunda posição, pois atrás de si teve sempre o Mitsubishi Lancer de Pedro Matos.

Santos venceu e passou para a terceira posição do Campeonato, com menos uma prova que os seus adversários, ficando a 15 pontos do líder, José Azevedo. Na Divisão 2, domínio de Dionísio Sanguedo, que ao volante do seu Renault Clio, bateu forte concorrência. A vitória nunca esteve em dúvida, pois Sanguedo foi o mais rápido nos trieinos, nas mangas de qualificação e na final. Venceu esta, mesmo face a uma certa oposição de Pedro Magalhães, que com um Vauxhall Astra, foi segundo classificado.

Em terceiro, conduzindo um Opel Kadett, classificou-se Vítor Mendes. Nos fórmula TT’s, de Autocross, assistiu-se ao regresso às vitórias, do Campeão António Ferreira, que levou o seu Atmos ao lugar mais alto do pódio, à frente de carro da mesma marca, este conduzido por Bruno Branco.

No terceiro lugar, o Toniauto de António Santos.

As duas Divisões da Taça, a 1 e a 2, tiveram Luís Fonseca, com um Mitsubishi Galante, e em Jorge Borges, ao volante de um Opel Astra, respectivamente, como vencedores.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado