World RX Spa: Timerzyanov dá a primeira vitória à equipa de Marcus Gronholm

Por a 12 Maio 2019 21:51

Autor de um fim-de-semana sem o menor erro, Timur Timerzyanov conquistou a primeira vitória da sua carreira no Mundial de Ralicross. O piloto russo levou a melhor sobre Andreas Bakkerud na primeira curva após o arranque, que viu Joni Wiman reagir de forma mais lente ao sinal verde e perder assim qualquer esperança de lutar pela vitória. Wiman esteve em Spa a substituir Niclas Gronholm no Hyundai i20 N RX, em virtude de este estar a recuperar de uma cirurgia de apendicite.

Muito forte no ritmo, volta após volta, o piloto russo do Hyundai i20 da GRX, a equipa dirigida por Marcus Gronholm, foi construindo uma importante diferença face a Bakkerud e Wiman, o que o libertou de pressão, escolhendo efetuar a Joker-lap apenas na última volta e cruzando a bandeira de xadrez de forma confortável no primeiro lugar. Mais atrás, Timmy Hansen teve trabalho para conseguir bater Janis Baumanis, ele que partia da última linha da grelha, fruto de algumas dificuldades nas corridas de qualificação. Na sexta posição terminou Liam Doran depois de tudo perder na primeira volta com danos fortes no Audi após dar um toque violento na traseira do Ford Fiesta de Baumanis. Por sua parte, o regressado Mattias Ekstrom ainda se mostrou na Q3 com um terceiro tempo mas ficar-se-ia pela Meia-final 2 com um sexto lugar.

No campeonato Kevin Hansen continua na liderança, 11 pontos à frente de Timmy Hansen, apesar de ter sido eliminado na primeira Meia-final, enquanto Timerzyanov é o terceiro a apenas 16 pontos do jovem sueco.

DUARTE MESQUITA

Classificação Final World RX Spa

  1. Timur Timerzyanov Hyundai i20 N RX 3m21.352s
  2. Andreas Bakkerud Audi S1 quattro +2.002s
  3. Joni Wiman Hyundai i20 N RX +2.702s
  4. Timmy Hansen Peugeot 208 WRX +5.420s
  5. Janis Baumanis Ford Fiesta RXS +7.608s
  6. Liam Doran Audi S1 quattro +16.373s


Duarte Mesquita

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FIA WRALLYCROSS
últimas Autosport