PSRX Volkswagen: Equipa campeã faz ano sabático!

Por a 14 Dezembro 2018 18:31

Sébastien Loeb foi o único piloto que em 2018 conseguiu infligir uma derrota a Johan Kristoffersson, piloto sueco que foi… Sebastião! ‘Comeu’ quase tudo em 2018, triunfando em 11 dos 12 eventos da competição e mesmo assim, a sua equipa, a Petter Solberg PSRX Volkswagen Sweden, decidiu fazer um ano sabático em 2019.

Não é novidade para ninguém que o WorldRX, de repente, entre avanços e recuos quanto às regras ‘elétricas’ de 2020, acabou por perder as equipas oficiais da Audi e da Peugeot, o que já foi um forte rombo, ficando desde logo claro que o promotor da competição, a IMG não está a conseguir dar respostas quanto à direção futura do Mundial de Ralicross. Está hesitante (ou não pura e simplesmente não consegue) e os rombos no barco acumulam-se.

Agora foi a vez da equipa campeã, a PSRX Volkswagen, sendo que o campeonato se arrisca seriamente a ter um plantel muito fraco em 2019, para, talvez, regressar novamente mais pujante depois. Não foi possível chegar a acordo quanto ao WRX elétrico já em 2020, a Audi e Peugeot depressa saíram de cena, agora foi a vez da Volkswagen. A verdade é que há um ano as perspetivas eram excelentes, um ano depois a competição está em queda livre.
E vamos ver o que acontece daqui para a frente…

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas FIA WRALLYCROSS
últimas Autosport