Taça Nacional de RallyCross Mação: O dia de hoje

Por a 9 Novembro 2019 19:01

Nesta jornada que encerra os Campeonatos compareceram a esta chamada 38 pilotos nas várias divisões.

Nos treinos cronometrados na divisão Iniciação, que conta apenas com dois pilotos o jovem Rafael Rego fez o melhor tempo seguido de Gonçalo Novo. Na primeira corrida de qualificação Rafael Rego dominou a primeira corrida com algum a vontade face a Gonçalo Novo, com um carro a precisar de um pouco mais de potencia, para acompanhar o seu adversário.

Na divisao 2RM, contando com 5 pilotos a partida o campeão em título João Novo puxou dos galões e dominou os treinos debaixo de alguma chuva, Adão Pinto foi o mais próximo ficando com o segundo lugar.
Nos lugares seguintes classificaram se Vítor Mendes que se estreia no rallycross após vários anos de AutoCross, na quarta posição ficou Mário Barbosa que veio fazer uma ‘perninha’ nesta prova e Ricardo Mendonça.

Primeira corrida bastante animada com João Novo a dominar a corrida num autentico mar de lama. Mário Barbosa terminou a corrida no segundo lugar mas a passagem na primeira volta na Joker Lap, e não efectuando nova passagem penaliza 30 segundos terminado assim em quarto lugar. No segundo lugar termina Adão Pinto seguido de Ricardo Mendonça, após penalização por pisar as linhas no arranque, Vítor Mendes após alguns piões acaba no quinto e ultimo lugar.

Na categoria 1.6A seis pilotos disseram sim a chamada para esta jornada. O piloto mais rápido foi o bicampeão Pedro Tiago , seguido de Tiago Ferreira e Luís Morais. Mais atrás ficaram Leonel Sampaio , Leandro Macedo e Jorge Costela todos eles muito próximos.
Pedro Tiago continuou o dominou dos treinos e com uma prova isenta de erros dominou a primeira manga de qualificação. Nos lugares seguintes terminaram Leandro Macedo com uma prova sem erros, seguido de Leonel Sampaio , Tiago Ferreira, Luís Morais e Jorge Costela a fechar a tabela.

Na divisão S1600 nesta prova apenas apareceram seis pilotos, o piloto mais rápido foi o tri campeão nacional João Ribeiro, seguido de Hélder Ribeiro e do regressado Bruno Gonçalves. Logo a seguir muito próximos ficaram o estreante João Novo e José Queirós.
António Sousa não efectuou tempos nesta sessão. Na melhor corrida do dia de sábado João Ribeiro arranca como uma bala seguido de José Queirós e João Novo , no decorrer da segunda volta José Queirós falha a travagem e é passado por Bruno Gonçalves e João Novo.

Uma animada luta a três durante algumas voltas com muita luta entre João Ribeiro, João Novo e Bruno Gonçalves. António Sousa seguia atrasado com alguns problemas no carro. Após varias voltas e com as passagens na Joker Lap numa corrida com muita chuva e lama a corrida termina com a vitoria de João Ribeiro seguido de Bruno Gonçalves e João Novo, António Sousa termina em quarto muita lentamente enquanto José Queirós abandona na quarta volta. Hélder Ribeiro não participou nesta primeira corrida com problemas no carro.

SuperBuggy compareceram cinco pilotos Paulo Godinho foi o mais rápido nesta sessão com Nelson Barata bastante próximo. Nos lugares seguintes ficaram Ricardo Faria e Manuel Guerreiro, mais atrás com algumas dificuldades ficou Miguel Ferreira. Numa corrida disputada a chuva, o melhor piloto no arranque foi Paulo Godinho , mas após algumas curvas Nelson Barata já estava na frente da corrida, o piloto dominou a corrida até que na saída da joker lap se despista e abandona, com uma corrida de trás para a frente Ricardo Faria vence a primeira manga seguido de Paulo Godinho e Manuel Guerreiro em ultimo lugar termina Miguel Ferreira.

Nos KartCross a divisão mais preenchida com quatorze participantes, mas apenas treze participaram nos treinos. Pois o estreante João Pedro Teixeira não participou devido a problemas mecânicos. Rui Nunes deu o mote com o melhor tempo nos treinos, seguido de Mário Rato e Alexandre Borges. Daniela Godinho a única menina em pista efectuou o quarto melhor tempo sendo seguida de Tiago Freitas.
David Bonifácio, Pedro Rabaço, José Carlos Pinheiro, José Mota, Hugo Ramos, Pedro Marques, Luís Coelho e Vítor Santiago. Uma corrida bastante animada e com várias lutas. Rui Nunes foi o mais forte vencendo a sua corrida e também na geral da corrida de qualificação.
Mário Rato vence a sua série mas o seu resultado não chega para bater o tempo de Rui Nunes. Nos lugares seguintes terminam Alexandre Borges e Daniela Godinho seguidos do estreante David Bonifácio, José Mota, Pedro Rabaço, Hugo Ramos e Luís Coelho, estes foram os únicos a terminar na mesma volta do vencedor.
Tiago Freitas, Vítor Santiago , Pedro Marques e José Carlos Pinheiro foram os que terminaram.

Amanhã, mais duas mangas de qualificação e as finais da parte de tarde.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CN RALLYCROSS
últimas Autosport