PTRX, Rallycross, Kartcross e SuperBuggy: As novidades

Por a 5 Abril 2019 13:16

Arranca este fim de semana em Lousada o Campeonato Nacional de Rallycross e Campeonato Nacional de Kartcross e SuperBuggy, isto num ano com muitas novidades em termos de plantel. Começando pela iniciação, iremos ter alguns novos nomes, como André Monteiro ao volante de um Toyota Corolla e alguns repetentes, Gonçalo Macedo ao volante do VW Polo, e Rodrigo Correia ao volante do Peugeot 205. Estes são para já os nomes conhecidos para esta época.

Na divisão Super Nacional espera-se que esta época seja concorrida, iremos ter alguns regressos, como por exemplo Paulo Sousa ao volante de um BMW E30, Andreia Sousa ao volante do Peugeot 306, o vice campeão de 2018 Adão Pinto com o seu Opel Astra, outra estreia será possivelmente a de João Novo, ao volante do seu Peugeot 106, carro que utilizou nos últimos anos na iniciação e por fim, António Lima, que regressa este ano ao Rallycross ao volante do Peugeot 205.
Mas espera se mais alguns pilotos para esta divisão.

Na divisão 1600A iremos ter vários pilotos. O campeão em título, Pedro Tiago volta para defender o seu ceptro continuando com o seu Citroën Saxo, Luís Morais e Tiago Ferreira estarão ao volante dos Peugeot 106 e vão ser dos principais adversários, juntamente com Leandro Macedo e Jorge Costela, Américo Sousa, Agostinho Sousa e Vítor Sousa, todos estes em Citroën Saxo. Bruno Lima, após alguns anos volta ao Rallycross sendo mais um dos nomes a ter em conta nesta época.

Na divisão SuperCar iremos ter algumas novidades, José Lameiro irá estrear novo carro esta época um Skoda Fabia SuperCar. Iremos ter também Joaquim Santos novamente ao volante do Ford Focus, e espera-se ainda o regresso de Danny Moureau, ao volante do Renault Clio SuperCar.

Na SuperCar Divisão 2 vamos ter alguns regressos, como por exemplo a ‘Multiclima’, com um Mitsubishi, e também de Daniel Pacheco que já venceu a Taça Nacional em 2018. Esperam-se ainda algumas aparições esporádicas de mais alguns pilotos ao longo da época.

Na divisão Super1600 irá ser um ano de novidades. Foram vários os pilotos a apostar em máquinas novas para 2019. O campeão em título João Ribeiro continuará com o Citroen Saxo Kit Car que usou nos últimos anos, também ao volante dos carros franceses teremos Bruno Gonçalves e Ricardo Soares, Antônio Sousa adquiriu um novo carro para esta época juntando-se a Joaquim Machado ao volante dos Peugeot 208. Mário Teixeira e Rogério Sousa serão os homens que irão usar Ford Fiesta, teremos o regresso de Sérgio Dias depois de aparições esporádicas ao volante de um Renault Twingo S1600, Hélder Ribeiro e Nuno Araújo serão os pilotos a usarem os Citroen C2 sendo que Nuno Araújo irá apresentar uma máquina nova, um Skoda Fabia S1600. O vice campeão José Eduardo Rodrigues e o José Queirós serão os pilotos dos Peugeot 206 S1600 e André Sousa com seu Peugeot 207S1600. Está será das divisões mais forte em 2019 muita luta e emoções estão prometidas nesta divisão.

No kartcross irá haver uma divisão Júnior e nos SuperBuggy são permitidos os SSV. Nos kartcross, Joca Gonzaga campeão em título terá adversários de peso como Pedro Rosário, Luís Almeida que estreia entre nós um novo Kartcross o Rx01, Sérgio Castro, José Luís Pereira, José Mota, João Matias e Fábio Machado serão alguns dos adversários, não esquecendo Daniela Godinho, que também terá uma palavra a dizer.
Nos SuperBuggy Arménio Rodrigues e Nélson Barata partem como favoritos ao título, não esquecendo Alexandre Tomás e Mauro Reis que poderão ter também uma palavra a dizer.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CN RALLYCROSS
últimas Autosport