Campeões Portugal 2018: Ralicross sempre a crescer

Por a 30 Dezembro 2018 08:14

O Campeonato de Portugal de Ralicross terminou em alta em Sever do Vouga, já que a prova do Vouga Sport Clube foi a mais ‘recheada’ em termos de inscritos. Um bom sinal numa época que continua a trazer jovens para o automobilismo e a ser interessante em pista. Rafael Rocha foi o Campeão da Super Iniciação-Troféu Ernesto Gonçalves, foi o mais regular, mas não o que mais finais venceu, esse foi João Novo, apenas terceiro no campeonato, devido a uma desclassificação. No segundo lugar ficou Rodrigo Correia, que não venceu finais, mas foi bastante regular nos resultados.

Na Super 1600 o Campeão foi João Ribeiro, que venceu cinco em sete finais, terminando o campeonato com uma confortável margem de 39 pontos face a José Eduardo Rodrigues. Nos Super Cars, uma categoria só com quatro classificados, Pedro Matos não deu hipóteses, pois não só venceu mais uma final que Joaquim Santos, como pontuou em todos os eventos, o que não sucedeu com o seu adversários mais direto, Joaquim Santos.

Ademar Pereira venceu a Divisão 2 da Super Nacional 4WD ao correr sozinho na classe. Santinho Mendes foi o Campeão da Super Nacional 2RM, vencendo seis de sete finais, terminando com 31 pontos de avanço para Adão Pinto. Na Super Nacional A 1.6 o título foi confortavelmente para Pedro Tiago que terminou com 71 pontos de avanço para Luís Morais. No Campeonato de Portugal de Super Buggy, António Santos foi o Campeão, e apesar de ter terminado com 10 pontos de avanço para Nelson Barata, a verdade é que já nem precisou de ir a Sever do Vouga. O Kartcross foi, como habitualmente, a disciplina mais concorrida, com 16 classificados no final do campeonato. Nem todos marcaram presença em todas as provas, mas o plantel foi sempre o mais recheado da época de Off Road.

Jorge Gonzaga foi o Campeão, terminando a competição com mais oito pontos que Pedro Rosário, com a decisão a dar-se apenas em Sever do Vouga, sendo que até ali o primeiro e segundo no campeonato chegaram ali com o mesmo número de triunfos e com o título totalmente em aberto. Na Taça de Portugal de Ralicross/Kartcross, João Novo venceu nos Iniciados, João Ribeiro na Super 1600, Mário Barbosa triunfou nos Super Cars e na Divisão 2 o vencedor foi Carlos Pacheco. A super Nacional 2RM foi ganha por Santinho Mendes, a super Nacional A 1.6 por Pedro Tiago e, finalmente, Jorge Gonzaga venceu no Kartcross.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CN RALLYCROSS
últimas Autosport