52º Ralicross de Castelo Branco: Primeiros campeões

Por a 23 Setembro 2018 22:19

Com o PTRX a rumar à sua fase de decisões, a Escuderia de Castelo Branco organizou este fim de semana a sexta prova do Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy. E já se definiram alguns dos Campeões de 2018.

Pedro Tiago, António Santos e Pedro Matos, têm já motivos para comemorar, pois são os virtuais campeões da Super Nacional A1.6, dos Super Buggy e dos Supercar. As restantes categorias, só se vão decidir em Sever do Vouga, em 13 e 14 de Outubro próximo.

Na Super Iniciação, João Novo (Peugeot 106) levou a melhor na partida, ‘furou’ desde a segunda linha e colocou-se na frente, e venceu a corrida. Rodrigo Correia (Peugeot 205) e Rafael Rocha (Peugeot 106) lutaram pela segunda posiçãoque ficou na posse do primeiro. João Barroso esteve bem, mas o Fiat Uno não chega para bater os 1.4 mais potentes. Ariana Rodrigues (Peugeot 106) foi a melhor concorrente feminina, na quinta posição final.

Na Super Nacional 2RM, Santinho Mendes dominou e venceu. Fernando Silva (Seat Ibiza TDI) foi segundo na frente de Nuno Pereira.

A espetacular Supercar foi mais uma vez dominada por Pedro Matos (Citroen DS3), que venceu com naturalidade, comandando desde a partida. Joaquim Santos, com problemas no motor do Ford Focus, desistiu e Daniel Pacheco (Subaru Impreza WRX), subiu a segundo, vencendo também a Classe dois. Ademar Pereira (Subaru Impreza WRX), foi terceiro.

Na Super 1600, João Ribeiro (Citroen Saxo S1600) acelerou para nova vitória. Mário Teixeira (Ford Fiesta S1600) partiu bem, assumiu o segundo posto e aí terminou, na frente de José Eduardo Rodrigues (Peugeot 206 S1600).

Na Super Nacional A1.6 Pedro Tiago (Citroen Saxo) venceu uma grande final! Nuno Magalhães (Peugeot 206) foi penalizado devido a falsa partida, ficando fora da luta pelo primeiro lugar. Pedro Tiago (Citroen Saxo) rodava na frente e aí terminou. Tiago Ferreira (Peugeot 106) foi segundo na frente de Leonel Sampaio Citroen Saxo). Nuno Magalhães ainda terminava em quarto.

A Super Buggy foi espetacular, como costume. Ludgero Santos foi para frente e deixou António Santos e Rui Godinho a discutirem o segundo posto. Entretanto, Nelson Barata colava-se a Toniauto de António Santos e ganhava-lhe a posição. Rui Godinho, sem pressão, ganhava tempo ao líder e Nelson Barata e António Santos, ficavam a discutir a posição restante do pódio. Nesta luta seria Barata que levava a melhor.

Por fim no Kartcross, Jorge Gonzaga (ASK EVO 18) venceu uma das mais espectaculares corridas dos últimos tempos. José Mota (Semog Bravo) arrancou como um tiro e colocou-se na primeira posição. Logo atrás tinha Jorge Gonzaga, que por sua vez trazia Pedro Rosário (Semog Bravo ER) ‘agarrado’. Atrás, na curva um, um toque deixava Pedro Palma (Semog Bravo) fora de prova. O trio da frente destacava-se de Daniela Godinho que liderava o segundo pelotão, que integrava Fábio Machado (ASK) e Mário Rato (Semog Revolution SR).

Os homens da frente apanhavam Vítor Santiago (Semog Bravo), que apesar de estar prestes a ser dobrado e receber bandeiras azuis, defendeu a posição como se do líder se tratasse.

As idas à Jokes Lap foram assim decisivas e no regresso à pista, Pedro Rosário não conseguiu evitar um toque com José Mota, que ficou pelo caminho. Rosário fez uma prova cheia de garra, em perseguição de Jorge Gonzaga. Nas duas últimas voltas, os homens da frente protagonizaram uma luta intensa, pela primeira posição. Gonzaga a defender o primeiro posto, e Rosário a dar o tudo por tudo para vencer. Ao cortar da meta, Gonzaga levou a melhor. Mário Rato furou até terceiro, seguido por Daniela Godinho, uma mulher de armas que pôs todos os outros em respeito e venceu o troféu feminino. Fábio Machado e Pedro Rabaço fecharam o grupo dos seis da frente.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas MAIS MOTORES
últimas Autosport
maismotores
últimas Automais
maismotores
Ativar notificações? Sim Não, obrigado