CPK: Maria Germano Neto impõe-se na categoria Cadete

Por a 11 Março 2019 19:00

A categoria Cadete foi das mais interessantes de seguir do fim de semana no Bombarral. Ontem, Santiago Alves, com chassis Mad Croc, foi o mais rápido nos treinos cronometrados ao estabelecer a melhor marca em 54,280s e depois ganhou também a primeira manga de qualificação.
Hoje, o piloto de Lisboa, largou da pole-position na segunda manga e liderou até à sexta volta, altura em que Maria Germano Neto (Praga) passou para o comando e não mais o largou até final, terminando logo a seguir Santiago Alves e Tiago Lima nas segunda e terceira posições, respetivamente.
Noah Monteiro (Parolin) cruzou a meta no quarto lugar e Rodrigo Seabra (Kosmic) fechou o top-5. Diogo Caetano (Birel ART) concluiu a corrida na sexta posição, na frente de João Maria Gouveia (Praga), Pedro Cachada (Mad Croc), Tomás Gomes (Tonykart) e Martim Marques (Tonykart), piloto que teve problemas na última volta e caiu alguns lugares.
José Maria Gouveia (Parga) terminou na 11.ª posição, seguindo-se Rodrigo Ferreira (Tonykart), João Barros (Tonykart), Gabriela Teixeira (Praga) e Beatriz Costa (Praga).
Na Final, disputada em 11 voltas, Santiago Alves – com uma vitória e um segundo lugar – arrancou da pole-position, tendo a seu lado Maria Germano Neto. O piloto de Lisboa liderou até à quarta volta, mas depois Maria Germano Neto passou para a frente, com Tiago Lima e Santiago Alves a tentarem, durante toda a corrida, alcançar o comando. Mas a piloto de Guimarães manteve-se firme até à bandeira xadrez e garantiu o lugar mais alto do pódio. Na 11.ª e última volta um toque entre Santiago Alves e Tiago Lima levou este último a ser forçado a abandonar, enquanto Santiago Alves cruzou a meta na segunda posição, com a volta mais rápida em 54,728s.
Diogo Caetano foi terceiro classificado, enquanto Noah Monteiro e João Gouveia fecharam o top-5. Rodrigo Seabra garantiu a sexta posição, seguindo-se Martim Marques, Pedro Cachada, José Maria Gouveia e o ‘rookie’ Tomás Gomes que encerrou o top-10.
Rodrigo Ferreira foi 11.ª classificado, seguindo-se Gabriela Teixeira, João Barros, Beatriz Costa e Tiago Lima.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNK
últimas Autosport