CPK: Hugo Marreiros e Tiago Teixeira vencem na X30 Super Shifter

Por a 11 Março 2019 18:53

Na categoria X30 Super Shifter, Tiago Teixeira (Birel ART) tinha sido o mais rápido nos treinos cronometrados com a marca de 44,845s à geral e na classe Sénior, enquanto na classe Master foi Hugo Marreiros (DR) com o registo de 44,913s, sendo o segundo melhor tempo à geral.
Na primeira manga de qualificação, venceu Tiago Teixeira à geral e na Sénior – com a volta mais rápida em 45,048s – e Hugo Marreiros (DR) foi segundo classificado à geral e ganhou a classe Master.

Tiago Teixeira largou da pole-position na segunda manga de qualificação, mas foi Hugo Marreiros quem arrancou melhor e liderou de início a fim, resistindo aos ataques de Rodrigo Ferreira (Praga) que terminou na segunda posição e venceu a classe Sénior com a volta mais rápida em 45,510s.
Tiago Teixeira cruzou a meta no terceiro posto – 2.º Sénior –, na frente de Ricardo Borges
(Kart Republic), mas o piloto da Maia viria a ser penalizado por falsa partida e caiu para a 10.ª posição.

Miguel Ramos (CRG) foi assim quarto classificado – 3.º Sénior – e Rita Teixeira (Kart Republic) quinta classificada – 4.ª Sénior.
Joel Magalhães (CRG) somou o sexto lugar – 2.º na Master –, seguindo-se Vasco Lázaro (Kart Republic) – 3.º na Master –, Fábio Mota (CRG) – 4.º na Master – e Paulo Martins (Tonykart), quinto na Master.

Na Final, disputada em 15 voltas, Hugo Marreiros largou da pole-position, partilhando a primeira linha com Tiago Teixeira. Após luz verde, Hugo Marreiros assumiu a liderança e não mais a largou até à bandeira xadrez, garantindo assim o lugar mais aldo do pódio quer na categoria X30 Super Shifter quer na classe Master.

Tiago Teixeira e Rodrigo Ferreira rodaram sempre junto do piloto de Lisboa, mas terminaram nas segunda e terceira posições, tendo Tiago Teixeira garantido a vitória na classe Sénior e Rodrigo Ferreira assegurando o segundo lugar. Ricardo Borges cruzou a meta no quarto posto, na frente de Miguel Ramos e de Rita Teixeira, sendo os terceiro, quarto e quinto posicionados da classe Sénior, respetivamente.
Vasco Lázaro foi sétimo à geral e 2.º na Master, seguindo-se Paulo Martins (3.º Master), Fábio Mota e Joel Magalhães, tendo estes dois últimos se envolvido num incidente na 10.ª volta, que ditou o abandono de Magalhães.

Esta foi a história da corrida, mas a classificação viria a ser alterada em virtude das penalizações atribuídas a Ricardo Borges e a Miguel Ramos (carenagens danificadas), passando assim para os 5.º e 6.º lugares, respetivamente, pelo que Rita Teixeira subiu ao quarto posto da geral e ao pódio da Sénior.
Fábio Mota também foi penalizado com cinco segundos por ter a carenagem danificada e Joel Magalhães foi penalizado com dez segundos, por condução anti-desportiva, de acordo com o Colégio de Comissários Desportivos.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNK
últimas Autosport