CPK: Adrián Malheiro entra a ganhar na Juvenil

Por a 11 Março 2019 18:58

Adrián Malheiro (Praga) foi o mais rápido nos treinos cronometrados da categoria Juvenil e depois venceu a primeira manga de qualificação no Bombarral. O piloto luso-espanhol voltou a triunfar na segunda manga onde teve forte réplica de José Pinheiro (Praga), que também passou pela liderança da corrida, mas viria a terminar na segunda posição, enquanto Manuel dos Santos (Parolin) e Diogo Castro (FK) cruzaram a meta logo a seguir.

Na segunda manga, Rodrigo Vilaça (Tonykart) foi um tranquilo quinto classificado, na frente de João Oliveira (Tonykart) – autor da volta mais rápida (51,867s) –, Pedro Carvalho (Tonykart), penalizado em 5 segundos por danos no spoiler dianteiro, de Francisco Costa (Praga) e do estreante Pedro Barbosa (EKR), sendo que estes últimos quatro pilotos estiveram envolvidos num incidente logo na primeira curva, perdendo o contacto com o grupo da frente.
Com o somatório dos resultados nas mangas, Adrián Malheiro largou da pole position na corrida decisiva, tendo José Pinheiro a seu lado na primeira linha da grelha. O campeão nacional em título acabou por dominar a Final, aumentando o ritmo na segunda metade da corrida para abrir uma vantagem confortável sobre João Oliveira, registando ainda a volta mais rápida (51,695s).

Para o jovem piloto da Batalha, este foi também um bom arranque de campeonato já que recuperou desde a quinta posição na grelha, sendo sempre o piloto mais próximo de Malheiro. Mais atrás, José Pinheiro e Manuel dos Santos protagonizaram um interessante duelo pelo derradeiro lugar do pódio, com vantagem para o piloto de Guimarães, que há duas semanas tinha vencido o Open de Portugal. Para Manuel dos Santos, o quarto lugar também significou uma estreia muito positiva na categoria Juvenil, até porque o jovem piloto lisboeta estava sem competir há quatro meses.
Pedro Carvalho completou o top 5 no Bombarral, na frente de Diogo Castro e do estreante Pedro Barbosa, com Francisco Costa a completar os oito primeiros da Final. Mais azarado, Rodrigo Vilaça foi obrigado a entrar nas boxes à oitava volta, com danos no seu kart, regressando depois à pista para terminar no nono lugar.

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNK
últimas Autosport