Balanço do Campeonato Nacional de Karting

Por a 5 Julho 2017 12:49

A poucos dia da próxima prova, no Kartódromo do Palmela, a penúltima prova da época, é agora que se começam a desenhar as decisões relativas ao diversos campeonatos das oito categorias em disputa. Pedro Moura lidera a Iniciação mas com José Maria Gouveia bem perto no seu encalço. Nos cadetes Adrian Malheiro segue destacado no topo da tabela mas Mateus Cabrelli está preparado para inverter a situação. Ivan Domingues é o líder na juvenil mas com Lourenço Marques e Luís Alves determinados em remeter para si os sucessos deste fim-de-semana em Palmela. Entre os pilotos da categoria Júnior, Guilherme Oliveira é o melhor mas Guilherme Gusmão, segundo posicionado, não lhe vai dar tréguas. Na X30 Shifter Júnior Yohan Sousa é aquele que em melhor posição se encontra para chegar ao título, enquanto na X30 Shifter Shifter Tiago Teixeira é aquele que maior número de pontos soma pese embora Hugo Marreiros esteja perto em termos pontuais. Na X30 Super Shifter Gentleman e Master são Ilídio Fernandes e Rui Bastos os líderes respetivamente.

Recorde a evolução do campeonato

Circuito de Portimão

Entre os pilotos mais jovens na categoria Iniciação Pedro Moura, seis anos, não teve grande oposição e venceu de forma categórica aquela que foi a sua primeira corrida no Nacional de Karting. Entre os pilotos da categoria Cadete e tal como antevíamos Adrian Malheiro foi o favorito e levou efetivamente a melhor mesmo que Mateus Cabrelli e Manuel Santos não lhe tenham facilitado a vida.

Ivan Domingues na categoria Juvenil foi claramente superior aos seus adversários e o mesmo aconteceu a Guilherme Oliveira que sai de Portimão na liderança do Campeonato mas vai ter em Guilherme Gusmão, Peter Peters, Gabriel Caçoilo forte oposição. Na X30 Shifter Junior, Yohan Sousa venceu destacado e Tiago Teixeira de igual modo na X30 Shifter Master. Rui Batos venceu a X30 Super Shifter Master mas muito devido à desistência prematura de Vítor Mendes que certamente não vai deixar o desfecho deste fim-de-semana em mãos alheias na próxima ronda. Ilídio Fernandes venceu na X30 Super Shifter Gentleman sem que os seus opositores fossem uma forte ameaça.

Circuito de Leiria

Nesta segunda jornada, os vencedores nas oito categorias em pista foram: Pedro Moura na Iniciação, Mateus Cabrelli na Cadete, Luís Alves na Juvenil, Guilherme Oliveira na Júnior, Yohan Sousa na X30 Shifter Júnior, Joel Magalhães na X30 Super Shifter Master, Frederico Castro X30 Super Shifter Gentleman e Tiago Teixeira X30 Shifter Shifter. Em termos de Campeonato, Pedro Moura era o primeiro classificado na Iniciação, Adrian Malheiro lidera os Cadetes, Ivan Domingues nos Juvenis, Guilherme Oliveira nos Juniores, Yohan Sousa na X30 Shifter Júnior, Joel Magalhães na X30 Super Shifter Master, Ilídio Fernandes na Castro X30 Super Shifter Gentleman e Tiago Teixeira na X30 Shifter Shifter.

Circuito de Viana do Castelo

Na categoria Iniciação Pedro Moura foi o vencedor da corrida final e consolida a primeira posição nas contas do Campeonato. José Gouveia foi segundo e Pedro Soares terceiro. Entre os cadetes, Adrian Malheiro continua a destacar-se com mas uma vitória e pontos importantes para quem ocupa o primeiro lugar na tabela. Mateus Cabrelli estreante na categoria foi segundo e António Santos terceiro. Ivan Domingues somou a segunda vitória do ano entre os pilotos da Juvenil seguido de Luís Alves e Lourenço Marques. Guilherme Oliveira continua a caminhar a passos largos para o título na Júnior ao conquistar em Viana do Castelo a terceira vitória consecutiva. Guilherme Gusmão foi segundo e Rodrigo Leitão terceiro.

Na X30 Shifter Junior Yohan Sousa consegue também o pleno de vitórias, três em três jornadas. Rodrigo Ferreira foi desta vez o segundo classificado e Bruno Ponte o terceiro. Na X30 Shifter foi a vez de Hugo Marreiros vencer e de Tiago Teixeira ficar com o segundo lugar seguido por Miguel Ramos em terceiro. Na X30 Super Shifter Gentleman foi Ilídio Fernandes o vencedor enquanto João Dias ficou em segundo e Manuel Ramos em terceiro. Para finalizar na X30 Super Shifter Masters Vítor Mendes subiu ao lugar mais alto do pódio enquanto Rui Bastos foi segundo e Joel Magalhães terceiro.

O que fica a faltar

8 a 9 Julho Circuito de Palmela

2 a 3 Setembro Circuito do Bombarral

Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
últimas CNK
últimas Autosport