F1: Vai ser mais difícil para a Force India? Uns dizem que sim, outros nem por isso…

Por a 6 Dezembro 2017 12:30

A Force India voltou a terminar o Mundial de Construtores no quarto lugar, mas repetir o feito na próxima temporada parece ser mais complicado, pois apesar de não se saber o que pode crescer a Williams, é quase certo que na luta pelo quarto posto dos construtores vão surgir equipas como a Renault e a McLaren, a primeira porque continua a crescer até onde quer estar – entre as equipas da frente – e a segunda porque terminou o seu percurso falhado com a Honda.

Por isso, Otmar Szafnauer, deixa claro o que a maioria antevê: “Eu acho que vai ficar mais difícil. No próximo ano, a Renault irá estar mais forte, pois contrataram muitas pessoas, e apesar de ser preciso tempo para que o trabalho dessas pessoas dê frutos, certamente vai dar. Depois, a McLaren, que vai ter uma nova unidade motriz, que acreditam ir ajudá-los. Penso que se vai tornar mais difícil por esses dois motivos”, disse, Szafnauer, à Sky Sports News.

Já o chefe da equipa, Bob Fernley, está um pouco mais otimista: “Tenho certeza de que podemos chegar novamente aos quatro primeiros. Nós temos uma ótima equipa, e estamos numa fase muito boa e acho que as outras equipas ainda têm que trabalhar muito para nos apanhar. Vamos lutar muito, sei que não será fácil, mas dissemos a mesma coisa o ano passado e vejam onde estamos”.

A Force India é há muito tempo a equipa que faz mais com menos, mas o cerco aperta-se…

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    3
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    3 Comment threads
    0 Thread replies
    0 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    3 Comment authors
    Frenando_AfondorodríguezbrmSpeedway Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    can-am
    Membro
    can-am

    O que esta equipa tem feito nos últimos anos é notável. Com o dono (ainda é ?) em termos de ser engavetado,com dívidas por todo o lado e com recursos, por exemplo nada comparáveis a uma Williams,que utiliza a mesma unidade motora,tem humilhado essa equipa….e com o carro mais feio do pelotão !
    Um grande trabalho para o qual a dupla de muito bons pilotos,principalmente o Ocon, muito tem contado.
    Vejam agora é se fazem um carro que não seja cor de rosa !

    rodríguezbrm
    Membro
    rodríguezbrm

    Já no ano passado se falava na McLaren e Renault nestes termos.
    Pessoalmente, do mesmo modo que aqui disse que gostava de ver a Sauber sem o Pérez, agora tb gostava de ver a FI sem ele em 2018,e (embora hipótese absurda)a ir ocupar a vaga na Williams.

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Esta equipa com pouco orçamento faz grandes coisas, conforme mantenha este nível, o orçamento deverá aumentar e assim começar a ombrear com as maiores. Mas tudo depende se consegue encarrilar 3 ou 4 anos de performances similares, para chamar a atenção de mais patrocínios e parceiros.

    Só é pena que o Pérez seja too eslow.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png