Testes F1 Bahrein: “O melhor dia da época até agora” para Vandoorne

Por a 20 Abril 2017 10:59

Stoffel Vandoorne descreveu a conclusão dos testes de F1 no Bahrein como o seu “melhor dia da época até agora”, depois de uma jornada em que o McLaren-Honda não deu problemas, contrariamente ao que tinha sucedido na corrida do fim de semana e na primeira jornada destes ensaios, onde se voltaram a repetir problemas no MCL32.

As dificuldades sentidas no Grande Prémio do Bahrein ficaram-se a dever a uma fuga água no MGU-H do motor Honda devido a dificuldades na pressão de água durante a volta de formação da grelha de partida. No primeiro dia de testes mais problemas surgiram, desta feita com uma fuga no ERS e Oliver Turvey pouco pôde rodar. Contudo na segunda jornada Vandoorne teve mais sorte e conseguiu completar 81 voltas terminando com o quarto melhor tempo. “Provavelmente foi o meu melhor dia da época até agora. Foi a primeira vez que consegui ter um dia sem grandes problemas, onde podemos cumprir o programa estipulado”, referiu o belga.

Vandoorne destaca o facto que sem ser apoquentado por grandes problemas foi possível não apenas fazer muitos quilómetros como experimentar novos componentes no McLaren, permitindo avaliar a sua eficácia tendo em vista os próximos grandes prémios. “Coisas que são fundamentais e que queríamos experimentar, percebendo se resultam. Por isso foi muito útil ver onde conseguimos mais performance”,  explicou o piloto belga. Palavras reforçadas pelo diretor da equipa, Eric Boullier: “Conseguimos fazer um teste em condições e aproveitar a oportunidade de rodar na pista. Tudo o que tínhamos planeado testamos e sentimo-nos muito contentes com isso”.

Deixe um comentário

5 Comentários em "Testes F1 Bahrein: “O melhor dia da época até agora” para Vandoorne"

kiotto_9
Membro

O motor só dá problemas… Não conseguimos perceber a razão para tal.
O motor não deu problemas… Não conseguimos perceber a razão para tal.

c_s_amaral
Membro

Pelo menos deu para ver o o carro não é mau

alexis
Membro

A Mclaren com a colaboração da Honda tinham revolucionado a F1 ao conseguirem criar um F1 de tracção animal e agora que os mecânicos estão cada vez mais treinados a empurrar esse estranho veiculo não é que este começa andar pelos seus próprios meios!!! Depois de tanto tempo de treino não é justo…

c_s_amaral
Membro

Entre o carro andar bem e não saberem o porquê e andar mal sem saberem o porque, é preferivel a primeira opção mas não uma equipa que não controla todas as questões relacionadas com a performance do seu carro está mais sugeita a surpresas.

pneu-quadrado
Membro

Aproveitem bastante os bons momentos porque quando não tiverem motor vêm se à rasca

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png