Suzuki quer manter pilotos

Por a 13 Setembro 2007 15:29

A situação económica da Super Aguri continua a ser bastante preocupante, pois a equipa japonesa continua sem patrocinadores – estando já em tribunal para reclamar o dinheiro que a SS United nunca pagou – e ainda não encontrou um associado que compre parte das suas acções.

As negociações com Alejandro Agag abrandaram bastante nas últimas duas semanas, pois o empresário espanhol dedicou a maior parte do seu tempo a concluir as negociações que deverão levar à compra do Queens Park Rangers por parte do grupo que também inclui Ecclestone, Briatore e Bruno Michel. Por isso não houve mais nenhuma reunião entre Aguri Suzuki e Agag, o que aumentou a ansiedade por parte dos japoneses quanto ao futuro da equipa.

Mesmo assim, e quando Tony Teixeira também se perfila como um potencial investidor na Super Aguri, a equipa de Silverstone continua a planear a temporada de 2008 como se tudo estivesse garantido e já ofereceu contratos a Takuma Sato e Anthony Davidson, pois está muito satisfeita com os seus desempenhos.

Piloto espanhol?

Reafirmando o que já tinha dito antes, Daniele Audetto garantiu-nos em Monza que, «o nosso objectivo é o de manter os nossos dois pilotos para 2008. Penso que o Takuma regressou ao seu nível de 2004 e é um verdadeiro líder dentro da equipa, enquanto o Anthony sempre se mostrou muito veloz em qualificação, mas agora também está a conseguir desempenhos excelentes em corrida. Os dois trabalham muito bem em conjunto e o nosso objectivo é manter a mesma dupla para o próximo ano.»

Questionado sobre a necessidade de ter um espanhol na equipa se Agag comprar mesmo uma participação importante na Super Aguri, Audetto mostrou que o seu humor se mantém intacto, mesmo nestes momentos difíceis: «Bem, se nos trouxerem o Alonso poderemos rever as nossas prioridades… mas não penso que ele esteja disponível. De resto não me parece que exista nenhum piloto espanhol na GP2 ou na World Series preparado para dar o salto para a F. 1 em 2008. Existem vários que podem passar um ano como piloto de testes para se prepararem, mas para correr em 2008 não vejo nenhum em condições de obter resultados.»

No Japão correm, entretanto, rumores de que Aguri Suzuki encontrou um empresário disposto a comprar 49 por cento da equipa sem interferir na sua gestão, o que garantiria a sobrevivência da Super Aguri, ao mesmo tempo que se espera para Fuji o anúncio de um patrocínio importante para 2008, ao que parece por parte da Pioneer, que regressaria à Fórmula 1 depois duma década de ausência.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado