Quem são os pilotos de reserva da F1 em 2017

Por a 20 Março 2017 16:00

A poucos dias do começo da nova temporada da F1 será bom analisar quais os pilotos de reserva com os quais as equipas vão contar para a eventualidade de algo acontecer com algum dos pilotos de corrida, como sucedeu em 2016, quando Fernando Alonso sofreu um aparatoso acidente na Austrália e Stoffel Vandoorne foi chamado para o substituir no McLaren Honda.

Mercedes: Nenhum piloto designado

A Mercedes começa o ano sem nomear nenhum piloto como reserva. George Russell, que vai fazer a GP3 pela ART esta temporada, deverá ser quem vai ter um papel mais predominante neste cargo, uma vez que os outros dois pilotos (Pascal Wehrlein e Esteban Ocon) protegidos pela equipa alemã estão noutras equipas do campeonato.

Red Bull/Toro Rosso: Pierre Gasly

Pierre Gasly será novamente o piloto de reservas das equipas da Red Bull, numa parceria que começou em 2015. Gasty ganhou o GP2 o ano passado e esta temporada vai estar na Super Formula do Japão.

Ferrari: Antonio Giovinazzi

Antonio Giovinazzi, que o ano passado ficou em segundo na GP2 é o novo piloto de reserva da equipa italiana. Este ano já pilotou pela Sauber na primeira semana de testes em Barcelona devido à lesão de Pascal Wehrlein. Vai estar presente em todos os fins de semana de corrida e fazer testes de simulador.

Force India: Alfonso Celis Jr.

Alfonso Celis Jr. vai continuar como piloto de reserva da equipa com base em Silverstone. Celis Jr. participou em quatro dias de teste e em seis sessões de teste em 2016 e este ano já participou num dia de teste em Barcelona. Vai ainda participar pela Fortec na World Series Formula V8 3.5.

Williams: Paul di Resta

A Williams vai contar com os serviços de Paul di Resta, piloto que já correu pela Force India entre 2011 e 2013. Di Resta vai competir no DTM e faz comentários na Sky Sports, pelo que não vai poder estar presente em muitos dos fins de semana.

McLaren: Jenson Button

Poucas equipas na história podem ter-se dado ao luxo de ter um campeão do mundo como piloto de reserva como acontece com a McLaren este ano. Além de Button que será mais conselheiro também estão designados para este cargo Nobuharu Matsushita e Oliver Turvey.

Renault: Sergey Sirotkin

Sirotkin já foi piloto de reserva da Sauber e o ano passado já esteve com a Renault onde fez duas sessões de testes além de ter sido ter sido terceiro no GP2.

Haas/Sauber: Acordo com a Ferrari

Nenhuma das duas equipas terá piloto de reservas em 2017 devido à ligação com a Ferrari. Desta forma Santino Ferrucci (Haas) e Tatiana Calderón (Sauber) serão pilotos de desenvolvimento e não de reserva. Deverá ser entre Antonio Giovinazzi e Charles Leclerc que sairá o eleito em caso de necessidade.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png