O ‘plano B’ de Max Verstappen

Por a 5 Dezembro 2018 09:49

Não é novidade para ninguém que Max Verstappen já está preparado para lutar pelo título Mundial de Fórmula 1, mas como também sabemos, até aqui, apesar de ter chassis, não teve ainda motor para ombrear com a Mercedes e a Ferrari.

Agora, com a troca da Renault pela Honda, são muitos os que duvidam que as coisas possam melhorar muito para os lados de Milton Keynes, em termos de resultados, e Verstappen está consciente disso. Em declarações à La Gazzetta dello Sport, deixa o recado:

“Gosto realmente desta equipa, estou certo que conseguimos fazer o carro mais rápido, mas só precisamos de um motor com o nível certo. No próximo ano temos que ser fortes de modo a criar uma base para 2020, quando espero lutar pelo título” disso o piloto de 21 anos aos. quando foi questionado relativamente à possibilidade disso não suceder, Verstappen admite: “Há sempre um plano B…”

11
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
can-am
Membro
can-am

Tal como está a F1, ( e parece vir a estar nos próximos anos),o Vestappen, se não estiver na Ferrari ou na Mercedes não tem chances de ser campeão.Ganhar aqui ou ali sim (e com o Honda vamos a ver! É duvidoso no minimo.),mas não mais do que isso.
Por outro lado, nem o Vettell,nem o Hamilton logicamente que o querem como companheiro de equipa.
Realisticamente a situação é esta.
Também é verdade que o Vettell se não ganhar o mundial em 2019 de certeza que sai da Ferrari.Isso é certo.

MVM
Membro
MVM

Ora bolas. Já são 10h18 e ainda não há nenhum artigo sobre os erros do Vettel. De que estão à espera?

no-team
Membro
no-team

Você sonha com o Vettel, deixe lá o homem!

MVM
Membro
MVM

Isto dito por um sujeito que tem um passe-partout com uma foto do Alonso na mesa de cabeceira…

no-team
Membro
no-team

Tenho eu e a sua mulher!

chicanalysis
Membro
chicanalysis

É muito simples, hipótese A: a Honda tem efetivamente os tais 53 cavalos a mais em relação à Renault e consegue níveis de fiabilidade decentes- Verstappen é campeão porque o Newey e o piloto compensam os cavalos que faltam em relação à ferrari e mercedes.
Hipótese B, o motor afinal não está assim tão potente como parecia no banco de ensaios e/ou a fiabilidade ainda deixa muito a desejar – Max não é campeão.
Isto em 2020 porque acho que esperar que o casamento do motor com o carro resulte logo à primeira é ser demasiado otimista.

2fast4u
Membro
2fast4u

Não me parece nada disso. Hipótese A: as coisas correm bem com a Red Bull. Hipótese B: procura um lugar competitivo noutra equipa

senna-rossi
Membro
senna-rossi

Eh eh o Verstappen a continuar com a sua vinganca e a destabilizar o Ocon 🙂

tnfsfcpgmail-com
Membro
tnfsfcpgmail-com

Fica o aviso…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Este aprendeu depressa com a RB a cuspir no prato. Ainda nem viu o que é 2019 e já está a avisar de um possível plano B.

O Helmut Marko vai adorar, ele que é sempre tão tolerante com este tipo de declarações públicas.

2fast4u
Membro
2fast4u

Estou curioso realmente para ver como será o tratamento ao Max. É que neste momento a Red Bull tem apenas Gasly como um capaz sucessor caso Max abandone, e mesmo este tem a prova dos nove para o ano.
De repente a Red Bull deixou de ter Sainz e Ricciardo que cumpriam bem o seu papel na equipa, e é bom que consigam ter um carro competitivo para continuar a fazer sentido todo o projeto, e para segurar Max

últimas F1
últimas Autosport