NOTAS AUTOSPORT: Muito equilíbrio

Por a 11 Julho 2018 16:31

Apesar do triunfo de Sebastian Vettel em Silverstone, a excelente recuperação de Lewis Hamilton de 18º para 2º permitiu-lhe manter a liderança nas ‘nossas’ contas, onde temos uma campeonato bem equilibrado. Um ponto separa o piloto da Mercedes do alemão, sendo que Valtteri Bottas não está muito longe, pois está apenas a quatro pontos de Vettel.

Quem tem uma pontuação bem diferente do que ‘dizem’ as contas do campeonato que vale, o da FIA, é Charles Leclerc, que é o quinto classificado desta lista, na frente de Fernando Alonso, sendo que o jovem francês, desde o Canadá elevou fortemente o seu nível. Já Fernando Alonso continua a lutar contra a menor competitividade do seu McLaren sendo notável o seu esforço em fazer muito melhor do que permite o carro. Apesar de ter estado muito bem na Áustria, Romain Grosjean voltou a ter nota mais fraca em Silverstone, e por isso tarda em fugir do último lugar.

Nas equipas, a Ferrari tem estado mais consistente que a Mercedes, mas a diferença faz-se com a diferença que houve na Áustria, em que os dois flechas prateadas ficaram pelo caminho. Curiosamente há três equipas empatadas em quarto, a Sauber, Renault e Force India. No fundo da tabela, a Williams e no penúltimo lugar está a McLaren, logo atrás da única equipa… da Honda.

2
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
pdss2004hotmail-com
Membro
pdss2004hotmail-com

Existem pilotos cuja classificação ainda reflete ao anterior critério de atribuir zero pontos quando não terminavam e isso condiciona a sua classificação. Creio que esta excelente ideia ganhava com a reformulação da classificação das primeiras corridas onde se aplicou o anterior critério.

necax007
Membro
necax007

Concordo! a reformulação das notas “0” espelhavam ainda melhor esta excelente iniciativa da Autosport!

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png