GP Singapura F1, Sebastian Vettel: “Não fomos rápidos o suficiente”

Por a 16 Setembro 2018 16:44
Sebastian Vettel terminou em terceiro em Singapura, após uma má estratégia da Ferrari, que o colocou atrás de Max Verstappen após as paragens na boxe. O piloto alemão conseguiu, mesmo assim, evitar uma segunda paragem, o que poderia ter comprometido ainda mais a luta pelo título mundial.

“Acho que, no geral, não fomos rápidos o suficiente, não tínhamos ritmo de corrida, creio que tentamos ser agressivos no início e, obviamente, não deu certo. Depois disso, tive uma corrida com pneus diferentes e não estava muito convencido de que poderíamos chegar ao fim, mas uma nova paragem não era uma opção porque se perde muito tempo, por isso, concentramo-nos em ‘chegar a casa’. Não sei se a estratégia era ficar à frente do Lewis, o que obviamente não funcionou, e foi uma pena termos perdido o segundo lugar. A partir daí, o foco principal era defender a terceira posição. Os da frente estavam a desaparecer com pneus mais novos e foi surpreendente ver o Valtteri não ser capaz de me acompanhar e lutar mais do que eu”, disse o alemão.

A diferença entre Hamilton e Vettel é de agora 40 pontos, mas o alemão não quis analisar a fundo a situação no campeonato.

“Estou a pensar principalmente na corrida de hoje e com a forma como corremos, não tivemos uma oportunidade. Eles podem ter algo a mais no facto de não termos sido rápidos o suficiente, mas acho que disse antes deste fim de semana que só podemos apostar em nós mesmos, e, este fim de semana, não tiramos tudo do nosso pacote”, apontou Vettel.

O alemão está agora a 40 pontos do título.

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    29
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    9 Comment threads
    20 Thread replies
    14 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    15 Comment authors
    pedro-prates44gmail-comSoaresManuel Araujon26091744José Manuel Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Apesar de torcer pela Ferrari e consequentemente pelo Vettel, uma vez que não é possível ter o Riciardo na equipa Transalpina, dou os parabéns ao Hamilton. É um grande piloto e merece inteiramente esta vitória que o vai conduzir ao título com certeza. Com 40 pts de avanço nesta altura do campeonato é quase impossível perdê-lo, só se tiver muito azar. O Alemão só se pode queixar de si próprio, e ainda que não tenha dado grande importância ao erro de Hockenheim, foi realmente aí que perdeu o título, pois foram 32 pts relativamente ao Inglês (seriam 25 a mais… Ler mais »

    chic-anal-ysis
    Membro
    chic-anal-ysis

    Se, se, se, se….

    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Eu não estou a falar de ses, mas de soluções e estou certo que a Ferrari as vai encontrar, tal como encontrou ao longo dos últimos vinte anos.

    UNOBUTHI
    Membro
    UNOBUTHI

    Pois, na realidade, em condições NORMAIS, Vettel estaria na frente; mas este ano (tirando o erro da Alemanha) o “lourinho” do 44 tem tido a sorte do seu lado! Foi aí, na Hungria com a chuva no Q3, em Monza, agora em Singapura onde nunca se encontrou desde que há prova lá, bem como o Q2, que o salvou de um possível desentendimento (qui sá) com Sergio Peres! Este ano acabou-se! Já agora, a Mercedes “encontrou” soluções para o inglês… foram mesmo soluções, ou tb já utilizam o tão comentado “gelo”?… “tudo certo”

    UNOBUTHI
    Membro
    UNOBUTHI

    É mentira querem ver?!… É o que é, mas é a realidade. Há quem não goste mas são outros 500.

    no-team
    Membro
    no-team

    Ser bom à chuva não é sorte…

    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Até o Niki Lauda, quando chegou à Ferrari no início dos anos 70 começou de imediato a analisar números (o peso do carro, a distribuição de pesos, etc.) e a criticar, de forma construtiva, o carro que a Ferrari lhe apresentou. Foi isso que lhe permitiu ter um carro competitivo e ser campeão.

    Bem … como sabemos, o Niki é Austríaco, não é Italiano !!!

    Os Italianos têm muito bons técnicos e engenheiros, mas na sua qualidade de latinos, são demasiado emocionais …

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Parabéns é a você por um comentário tão lúcido.

    *RPMS*
    Membro
    *RPMS*

    Muitíssimo bem escrito! Cumprimentos

    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    Calma que ainda faltam 6 corridas e basta acidentes ou DNFs e volta tudo a ficar na mesma. Se nada acontecer sim, Hamilton poderá ganhar o 5º título, mas vendo o que tem sido este ano, tudo pode mudar numa corrida ou duas, basta a lei de murphy entrar em cena e passa de quase campeão para não campeão.

    no-team
    Membro
    no-team

    Não percebo como é que a Ferrari não selou contracto com o Ricciardo, ainda por cima tendo este sangue italiano. Se esta fase negra que atravessam tivesse acontecido há alguns meses atrás, provavelmente o Ricciardo estava de malas aviadas para italia. Timings…

    f1gr09
    Membro
    f1gr09

    Então não era a Ferrari a favorita e vencedora a partida deste grande prêmio,tanta subestimação,e vão duas seguidas para Hamilton que não devia ter vencido. Hoje ganhou 20pontos, dez ontem, que pelos prognósticos arrancaria em 3,e assim terminaria hoje,ou seja ganhou dez com a pole e mais dez com a Vítoria. Vettel é bom,mas não é um fora de série. Outros fariam melhor e mereciam mais.

    Billy Bob
    Membro
    Billy Bob

    A tarefa impossível de Vettel. Superar a Mercedes e Hamilton. Lewis correu sempre a sensação que tinha mais para dar, se necessário. Pois eu acho que não era mais, seria muuuuuito mais… Resultado nada mau para o segundo melhor bólide. Faz o que fez em Monza… O bólide menor. Bólide menor esse que por acaso nos últimos 5 GP, ganha 4, e no que não ganha faz 2º. 118 pontos em 5 GP. Os mesmos 118 pontos que Daniel Ricciardo mas esse em 15 fins de semana. A 4º Equipa mais vitoriosa de sempre. Mercedes 183 largadas-83 vitórias!!!!! Na mesma… Ler mais »

    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Isso significa que os Italianos têm que aprender com os Alemães a analisar as situações com alguma frieza … e deixarem de ser tão emocionais.

    Nós os Portugueses, também somos um pouco assim. Dantes ainda era pior, aliávamos as emoções ao drama de acharmos que éramos os “coitadinhos”!!!

    Agora já está muito diferente e temos muita gente a dar cartas no mundo, porque no fundo somos bons em muita coisa. E continuamos a crescer na nossa auto-estima.

    Billy Bob
    Membro
    Billy Bob

    De acordo.
    Mas muito aqui neste espaço leio que os Ferrari de Vettel e de Raikkonen são o melhor bólide do plantel?!

    E uma mentira muitas vezes repetida passa a ser verdade?? Por mim não.

    Acho que Vettel faz/fez subir os números da Ferrari nos dias de alguma inspiração (Raikkonen em 4 anos não!) e que no geral o carro a bater continua a a ser prateado.
    Onde os Germânicos se metem…

    MurrayWalker
    Membro
    MurrayWalker

    Apesar do meu caro não se querer render às evidências. O Ferrari ontem não foi o melhor carro, mas no cômputo geral da época tem-no sido. Não por uma grande margem, mas o suficiente para ser o melhor carro até ao momento. Das 7 vitórias do Hamilton, 4 foram “roubadas” à Ferrari. As vitórias do Azerbeijão, Alemanha, Hungria e Itália eram claramente da Ferrari, caso Vettel não tivesse cometido erros crassos. Pela minha percepção, em 15 provas. A Ferrari foi superior em 9, a Mercedes em 5, já a contar com Singapura. Contabilizei um empate técnico em Silverstone. Austrália –… Ler mais »

    MVM
    Membro
    MVM

    Ainda somos os coitadinhos, pelo menos no automobilismo. Basta ler os comentários sempre que os assuntos são o Daniil Kvyat, o Helmut Marko e a não subida do Félix da Costa à F1.
    De resto, conhece assim tantos alemães e italianos ou está só a usar estereótipos como referência?

    pedro_speed
    Membro
    pedro_speed

    Conheço o suficiente para emitir esta opinião, o que não invalida que seja apenas uma opinião! Em relação ao sermos os coitadinhos, ainda sofremos um pouco desse mal, mas a situação já está muito melhor em relação a alguns anos atrás e a tendência é melhorar. No automobilismo podemos não ter chegado lá, ainda …, há que ter paciência. Mas noutras modalidades estamos muito bem. Por exemplo no MotoGP, no próximo ano o Miguel Oliveira vai lá estar, e, a avaliar pelo que tem feito no Moto3 e Moto2, será por certo um piloto vencedor. No futebol também somos muito… Ler mais »

    webcat
    Membro
    webcat

    Uma pena, Sebastião.
    Não irás ter outra oportunidade como este ano.
    Mas tens garra, pois o Kimi demonstra o potencial do carro.
    Leclerc poderá ser o novo Gilles.
    E depois vira o Antônio para o teu lugar.
    Pode ser que se venha a ganhar alguma coisa.
    Parabéns ao Hamilton.
    O piloto mais miserável, humanamente falando, que anda no circo, mas com mãozinhas que fazem a diferença mais uns toques mágicos do totó.

    UNOBUTHI
    Membro
    UNOBUTHI

    Subescrevo.

    mindgamesracing
    Membro
    mindgamesracing

    “foi surpreendente ver o Valtteri não ser capaz de me acompanhar e lutar mais do que eu”
    Agora lutas com o Mercedes #2?
    Ok tás a mentalizar te para 2019…
    Espero que não, vales mais que isso mas a continuar assim…

    MVM
    Membro
    MVM

    Hoje não se pode dizer que o Vettel tenha tido culpa no resultado. Mais importante, na primeira volta fez o que devia ter feito no Paul Ricard e em Monza: manteve a cabeça fria, não correu riscos desnecessários e aproveitou a melhor altura para ultrapassar o Verstappen. Infelizmente, de pouco lhe valeu e agora os 40 pontos podem ser um obstáculo inultrapassável. Já que menciono a Ferrari, o que se confirmou neste GP foi o ridículo do prognóstico que muitos fãs do Kimi-Matias deixaram aqui: agora que sabe que vai sair da Ferrari, iria mostrar toda a sua velocidade e… Ler mais »

    *RPMS*
    Membro
    *RPMS*

    Estava difícil ler hoje um comentário do “especialista” MVM…serão ainda os efeitos de Singapura 2017? Este ano mantens-te firme e comentas isto até ao fim, ou vais-te voltar a esconder?
    Cumprimentos

    sr-dr-hhister
    Membro
    sr-dr-hhister

    Deixe o homem hibernar no inverno!

    MVM
    Membro
    MVM

    Comentário estúpido, especialmente vindo de quem fica amuado e não comenta durante dias a fio quando um certo piloto ganha. Não tens nada que ver com a minha vida e não tenho de dar satisfações a um troll miserável como tu sobre quando ou como comento. Agora és a autoridade daqui do sítio? Ou será que tens a pretensão de que consegues fazer com que eu me vá embora, à custa de tanto bombardeares os meus comentários com as tuas parvoíces? Se é esse o caso, ainda estás pior da cabeça do que eu pensava. A tua atitude de guardião… Ler mais »

    *RPMS*
    Membro
    *RPMS*

    Eh, eh, é impressão minha ou o “especialista” mvm (letra pequenina) está a ficar enervado? Como diz o outro: está no ponto!
    Só falta dizer por onde andou no ano passado após Singapura…
    Cumprimentos

    *RPMS*
    Membro
    *RPMS*

    Ai Ferrari, Ferrari…com esta “tropa fandanga” não vão lá… Cumprimentos

    rr
    Membro
    rr

    Sim Sim …..Falta te um Kit de Unhas tens Razão …..!!!!!!!!

    driver-on-track
    Membro
    driver-on-track

    culpa-te a ti… não foi nesta corrida que o titulo te fugiu….. não tens pedal para o lewis…. á verdade é que a Scuderia devia ver que não és o homem para a tarefa…. deixaram fugir o Daniel…. acho que vão lamentar esse facto.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png