GP Singapura F1: Luzes, motores, ação

Por a 12 Setembro 2017 18:05

O Grande Prémio de Singapura marca o regresso da competição à Ásia. A prova noturna é um dos destaques da temporada, precisamente por este fator. São 23 curvas que, em conjunto com o muito calor e humidade, complicam, e muito, a vida aos pilotos ao longo das 61 voltas, que totalizam quase 309 quilómetros.

Singapura vai ser também a primeira oportunidade da Ferrari ter uma desforra da ‘humilhação’ de Monza, que resultou na perda da liderança de Sebastian Vettel para Lewis Hamilton. O circuito de Marina Bay supostamente é favorável à Ferrari, mas não são esperadas facilidades por parte da Mercedes. A Red Bull também tem uma boa oportunidade para chegar ao pódio e quem sabe à vitória. Daniel Ricciardo estabeleceu o ano passado o recorde da pista, tendo terminado em segundo nos últimos dois anos. Este ano, já disse que quer lutar pelo lugar mais alto do pódio.

Sebastian Vettel é o maior vencedor da prova de Singapura, com quatro vitórias em nove edições. Lewis Hamilton venceu apenas por duas vezes. Quem também venceu por duas vezes foi Fernando Alonso, o espanhol não vai conseguir lutar pela vitória este ano, mas a McLaren tem mais uma grande oportunidade de chegar aos pontos.

As previsões de tempo para Singapura não são muito animadoras. Neste momento, existe a grande possibilidade de chuva forte durante todo o fim de semana, o que pode vir a facilitar os erros. Sendo um circuito citadino, podem acontecer toques com grandes consequências para os monolugares.

Deixe um comentário

1 Comentário em "GP Singapura F1: Luzes, motores, ação"

can-am
Membro

É um circuito horrível, 100% artificial,feito de acelerações e travagens brutais. Deverá haver intervenções do safety car quase de certeza.
Se a Mercedes ganhar lá será um sinal que o campeonato poderá pender para o lado deles. Se a Ferrari conseguir a vitória significa que o equilíbrio no campeonato continuará. Mas atenção aos boys da Red Bull cujo carro também parece gostar deste tipo de traçados.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png