GP Singapura F1: Conferência de imprensa dos pilotos

Por a 13 Setembro 2018 14:36

Na conferência de imprensa do GP de Singapura, tivemos Kevin Magnussen, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen e Brendon Hartley.

 

Kimi Raikkonen:

“Já todos sabem o que se passou. Sempre disse que a decisão de ficar não era minha e tudo o que acontecesse  depois disso sim, seria a minha decisão. Porquê voltar para a Sauber? Porque não?  Os carros estão todos a um nível diferente e isso sempre aconteceu. Vamos ver o que acontece no futuro e em que nível estarão todos. Fui para a Sauber porque quis. Não entendo porque é necessário complicar mais as coisas. Não sei mais do que vocês sabem e ninguém sabe o que acontecerá no ano que vem no que diz respeito à performance dos carros. Mas não me importo do que as outras pessoas pensam desde que eu esteja contente com a minha decisão. O processo começou em Monza. Foi aí que soube que iria sair da Ferrari e foi ai que iniciei contacto com algumas pessoas que conheço na Sauber. Admito que não era algo que tinha em mente, terminar na equipa onde comecei. O objectivo é sempre vencer. Para o ano não sei o que vai acontecer… se é algo realista ou não, veremos, mas faremos o melhor possível. Não estou interessado em números e recordes e apenas faço o que acho melhor para mim mas é provável que acabe a carreira na Sauber.

 

Kevin Magnussen:

“Não sabia que era o meu 75º GP. Apenas procuro aproveitar, estou na melhor forma desde que estou na F1 e tenho-me divertido muito e vamos ver o que vai acontecer aqui. Vou tentar ficar longe do Fernando o tanto quanto possivel. Acho que foi espantoso o que aconteceu e não me parece que vá voltar a acontecer. A ideia de ter um terceiro carro em pista é entusiasmante, assim como a ideia de ter 30 carros em pista. Pode ser bom ou mau, realmente não sei.”

 

Brendon Hartley:

“Todos me disseram que esta é uma pista muito exigente a nível físico, pela duração e pela resistência que isso implica. Não há pausas na pista. Acho que todos os pilotos estão preparados para esta corrida pois todos treinam muito. Da minha parte apenas um treino mais focado na parte do calor com mais algumas camadas de tecido nos treinos, e vir mais cedo para me adaptar ao local. Não me parece que esteja demasiado quente. Não tem havido conversas com a equipa. Tenho um contrato que tem algumas opções é certo, mas o melhor que tenho a fazer é focar-me nas corridas e fazer o melhor possível. Estou confiante com o trabalho que tenho feito nos bastidores com a equipa. Sei que tenho melhorado e tenho estado forte nas últimas cinco corridas. Tenho tido algum azar e estado no sitio errado à hora errado, mas mantenho o foco no que posso melhorar e não penso muito no resto e espero estar na grelha em 2019. Para os pilotos ter 3 carros por equipa seria bom, mas ao nível logístico pode ser complicado. Certamente que tornaria as negociações para 2019 mais fáceis.

 

Lewis Hamilton:

“Nunca trouxe grandes expectativas quando viemos correr aqui. A nossa expectativa é fazer sempre o melhor possível. Como equipa temos feito um trabalho tremendo nas útimas corridas e esperamos continuar a fazer o melhor possivel. A vantagem de 30 pontos não muda nada para mim. Admito que sub-conscientemente possa dar mais algum conforto, mas encaro todas as provas da mesma forma e não há motivo para mudar pois ainda há muitos pontos em jogo. Mas esperamos corridas complicadas e a Ferrari tem estado forte. Não penso dar qualquer tipo de conselhos ao Lando Norris, a não ser que ele peça. Desejo-lhe o melhor. 3 carros por equipa pode ser complicado, mas gosto da ideia de ter mais carros em pista. Não sei se os Red Bull serão uma ameaça mas creio que sim. Pelo que ouvi, já pararam o desenvolvimento do carro há algum tempo mas é uma pista onde tradicionalmente se dão bem. ”

 

 

 

Conferência de Imprensa dos pilotos antes do GP de Singapura

Visualizou de 4 artigos abertos

O AutoSport limitou a 4, o número de artigos
que poderá ler sem fazer login
Para continuar a ler livremente
os artigos AutoSport,
por favor faça login aqui
Caso não esteja ainda registado,
faça agora aqui o seu
registo gratuito
  • Não é possível alterar o nome de utilizador.

    2
    Deixe um comentário

    Please Login to comment
    1 Comment threads
    1 Thread replies
    2 Followers
     
    Most reacted comment
    Hottest comment thread
    2 Comment authors
    INAU_1961Frenando_Afondo Recent comment authors
      Subscribe  
    Notify of
    frenando_afondo
    Membro
    frenando_afondo

    As melhores frases do kimi na conferência de imprensa que podem descortinar que a decisão não foi inocente: “a decisão não foi minha”, em suma, volta a ser posto fora da Ferrari como em 2009. Ao ser perguntado se vai ajudar o companheiro de equipa a ganhar o título de pilotos: “não posso pilotar dois carros ao mesmo tempo”. Com isto fico contente com a entrada de Leclerc, mas também fico com a impressão que o ambiente de amizade e paz que havia foi para o brejo e então querem começar com um jovem mais fácil de controlar e sem… Ler mais »

    INAU_1961
    Membro
    INAU_1961

    Desde Villeneuve, nunca mais um Jovem conseguiu crescer na Ferrari.

    últimas FÓRMULA 1
    últimas Autosport
    AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png