GP Singapura F1: Bottas renova contrato por mais um ano

Por a 13 Setembro 2017 13:18

O desfecho é mais do que natural, mas a verdade é que a Mercedes prolongou o contrato de Valtteri Bottas por mais uma época, até ao final de 2018. Recorde-se que o finlandês foi solução de recurso depois da abrupta saída de Nico Rosberg, no final de 2016, mas o que tem feito é suficiente para ‘ter’ mais um ano para provar que piloto é.

Toto Wolff sabe que o desafio que deu a Bottas foi grande, mas o finlandês está a ‘safar’-se: “Demos ao Valtteri um grande desafio, foi contratado à última da hora, para correr ao lado de um dos melhores pilotos que existem. Nesse contexto os seus resultados são ainda mais impressionantes. Tem tido alguns altos e baixos, mais altos que baixos e já venceu por duas vezes, na Rússia e Áustria” disse Wolff que desta forma mantém em aberto as suas opções par 2019, altura em que vários pilotos de topo terminam os seus contratos.

Deixe um comentário

6 Comentários em "GP Singapura F1: Bottas renova contrato por mais um ano"

MiguelCosta
Membro

Merece, não demonstrou mais talento do que demonstrava na Williams, é um bom piloto, mas não é, na minha opinião um fora de serie, não chega para o Hamilton, nem para o Vettel, nem para o Alonso, mas é um team player, deu a estabilidade que a luta entre o Rosberg e o Hamilton tirou à equipa, os toques, as acrobacias e o ambiente que se gerou com esses dois. Também é rara a equipa que consegue lidar com dois galos. Eu tinha ido buscar o Ocon, um ano ou dois de Mercedes preparava-o para ser o sucessor do Hamilton.

sr-dr-hhister
Membro

O Rosberg também não era um fora de série e ganhou um campeonato ao Hamilton. E quantos fora de série nunca ganharam nada?

Devo dizer que o Bottas me impressionou muito e eu não o achava nada por aí além, na Williams.

MiguelCosta
Membro

Eu por acaso acho que o Rosberg era melhor que o Bottas, certo que não era tão rápido como o Hamilton, o que é difícil, o inglês é talvez o mais rápido do grid, pelo menos tem aquelas décimas debaixo do pé a mais, mas era muito metódico e certinho, ao estilo do Prost. A carreira dele demonstra isso, na minha opinião, não era um piloto simpático nem adorado, talvez por aquela maneira de ser de vedeta e aquela vozinha irritante, mas era melhor que o Bottas, acho eu. A luta que ambos deram/está a dar ao Hamilton demonstra isso.

sr-dr-hhister
Membro

Não sei. O Bottas ainda não maturou na Merc. e o Rosberg tremia muito sob pressão. Mas desde aquelas vitórias no Mónaco, seguidas, que eu comecei a acreditar num Rosberg campeão do mundo e é certo que não posso dizer o mesmo do Bottas.

sr-dr-hhister
Membro

Quantas vezes tenho que fazer login por mês?

MVM
Membro

O Valtteri Bottas calou muita gente, mas o contrato só por um ano só pode querer dizer que na Mercedes estão prontos para assinar com o Esteban Ocon em 2019. Digo eu…

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png