GP Grã-Bretanha F1: Nico Hulkenberg radiante com o sexto lugar

Por a 17 Julho 2017 10:50

Nico Hulkenberg considerou um “grande sucesso” o sexto lugar conseguido na prova britânica, igualando o melhor resultado desde o regresso da Renault como equipa à F1. O alemão iniciou a corrida da quinta posição, perdendo logo um lugar na partida para Esteban Ocon, antes de recuperar o lugar com uma manobra assertiva em Stowe. Mais tarde não conseguiu resistir ao andamento bastante superior de Valtteri Bottas e depois a um Daniel Ricciardo numa incrível recuperação.

Hulkenberg acabaria por beneficiar do infortúnio de Sebastian Vettel, com um furo mesmo no fim da corrida, mas isso não lhe tira qualquer mérito e deixa-o orgulhoso da sua prova e também da equipa. “Estou muito contente com o resultado. A sexta posição é um grande sucesso para a equipa. Fomos capazes de conseguir uma boa volta na qualificação e depois manter esse andamento ao longo da corrida. Tinha um bom ritmo na corrida e fui capaz de me manter à frente dos dois Force India, o que é realmente positivo”, considerou o germânico.

Para Nico Hulkenberg ao seu Renault só faltou mesmo “alguma potência, especialmente nas retas, o que facilitou a ultrapassagem que Daniel fez”. Algo compensado pelo que sucedeu depois a Vettel. “No geral foi um resultado positivo. As novas atualizações funcionaram bem, e fomos capazes de tirar bom partido delas, o que me deixa contente pela equipa”, rematou o piloto alemão, que passou a ocupar a 10ª posição no campeonato de pilotos.

Deixe um comentário

3 Comentários em "GP Grã-Bretanha F1: Nico Hulkenberg radiante com o sexto lugar"

noteam
Membro

Para esta temporada ser positiva e uma verdadeira evolução face ao ano passado, a Renault precisa firmar mais resultados destes. Com a eventual chegada do Sainz, tenho a certeza que a equipa vai dar mais um salto qualitativo.

frenando_afondo
Membro

Esperemos que a Renault melhore muito para 2018, Hulkenberg merece ter um monolugar melhor.

*RPMS*
Membro

Excelente piloto e mais uma vez a demonstrá-lo com mais um bom resultado. Cumprimentos

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png