GP China F1, Valtteri Bottas: “O sentimento inicial é de decepção”

Por a 15 Abril 2018 16:39

Valtteri Bottas liderou o Grande Prémio da China após as paragens de todos os pilotos, mas a entrada do Safety Car ‘estragou’ a possível vitória do finlandês da Mercedes, uma vez que os pilotos da Red Bull aproveitaram para trocar de pneus, e Daniel Ricciardo não deu hipóteses à concorrência.

“Fizemos um ótimo trabalho. A paragem foi absolutamente perfeita. Perdemos a vitória no final, ainda éramos o primeiro carro a fazer apenas uma paragem, o que era bom. O sentimento inicial é de decepção porque a vitória escapou, quando o Safety Car apareceu. Nós já tínhamos passado da entrada para a box, o Seb e eu, tivemos um pouco de azar, não tínhamos como fazer o mesmo”, disse Bottas.

7
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Enrimore007
Membro
Enrimore007

Mais uma corrida estragada pelo BADMEN, as penalizações de 10s são rebuçados de mentol.
Penalizações efectivas eram um pit stop …. aí já não eram penalizações “produtivas”.

rodbrm
Membro
rodbrm

Hoje (parece que)foi a Mercedes a dar um “banho” à Ferrari com aquele “undercut”, que deixou muitos surpreendidos porque o alemão tinha praticamente 3,5 s de avanço sobre o Botttas, mas tal tem explicação: 1. Os mecânicos do Bottas demoraram menos 1 seg e 2. A volta de saída do Mercedes foi rapidíssima, ao nível da volta após a saída do SC em que o Bottas ( 1’37”553)”disse adeus” ao Vettel ( 1’38”805 ). A razão é simples: Os Mercedes colocam os Medium na temperatura ideal também de forma rapidíssima, ninguém os consegue acompanhar. Numa palavra, a vantagem chama-se: Pirelli.… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

A Mercedes até acertou em cheio, fazendo um undercut tal com aquele pitstop que a Ferrari ficou toda abananada, mas depois o SC estragou tudo… Mas a Mercedes também teve cota parte da culpa, porque deveriam ter feito entrar o Hamilton e assim este teria pneus frescos e hipótese de ganhar a corrida (tal como a RB fez).

E os pneus médios nota-se bem como testaram muito com eles, o carro funciona com estes pneus melhor que com pneus mais macios.

so23101706
Membro
so23101706

Quando é o Hamilton a fazer um bom resultado, é o piloto que é um génio, o melhor da actualidade e um dos melhores de sempre. Quando é o Bottas, não é o Bottas: é a Mercedes.
Pensar que muita gente tem aversão ao Bottas por este ter substituído o sobrinho do tio na Williams…

2fast4u
Membro
2fast4u

Essa foi um bocado rebuscada, independentemente da primeira opinião, que até posso concordar em certa medida.
O Bottas é subvalorizado. Mas não haja dúvida que o Hamilton é uma “besta” a conduzir. O ano passado também não andou muito confortável nas primeiras provas do ano. Acredito que a margem entre Mercedes e Ferrari é muito curta, e quem pode fazer a diferença são os pilotos, neste caso Vettel e Hamilton.

js1970
Membro
js1970

desculpe o reparo mas a única coisa que o vejo a fazer neste fórum é criticar o Hamilton! É essa a sua única preocupação?

*RPMS*
Membro
*RPMS*

A parte da “raivinha” ao Alonso já toda a gente sabe que tens.
A “raivinha” ao Hamilton percebe-se pelos tratamentos que ele tem dado ao teu “heroizinho”.
Agora essa “raivinha” que eu tenho vindo a notar também ao Ayrton Senna é que para mim é novidade…
És um troll cheio de “raivinhas” pá!
Só para te animar deixo-te esta: “Now we can fight…lol”
Volta 55…lol
Cumprimentos

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png