GP China F1, Sebastian Vettel: “Por que não acionar o Safety Car meio minuto antes?”

Por a 16 Abril 2018 12:00
Sebastian Vettel criticou a altura em que entrou o Safety Car durante o Grande Prémio da China. O piloto da Ferrari concorda que o carro de segurança tinha de entrar, mas acha que Charlie Whiting deveria ter tomado a decisão “meio minuto antes”, para que todos os pilotos pudessem decidir se queriam, ou não, ir à box.
“O momento em que o Safety Car entrou foi mau para o Valtteri e para mim, porque não tivemos a oportunidade de reagir. Ele foi acionado quase imediatamente, por isso, fomos basicamente retirados da corrida naquele momento, não tivemos a opção de escolher entre entrar para colocar pneus novos ou permanecer fora. Percebo que, se algo acontece e tens que reagir imediatamente, não podes respeitar onde os carros estão, mas tivemos duas voltas de destroços na pista, por que não acionar o Safety Car meio minuto antes para que todos tenham a hipótese de decidir se querem entrar ou não?”, disse Vettel.

12
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Não te ouvi queixar disso na Austrália…

jo22101626
Membro
jo22101626

Porque na Austrália foi diferente pois o SC ou Vsc foi acionado logo depois do incidente ao contrário de ontem que decidiram só acionar dual voltas depois

mario
Membro
mario

Porque o safety car não foi por causa do acidente, mas por causa dos detritos.

f1gr09
Membro
f1gr09

Sim, mas se calhar nem parava, o que me causa estranheza é a Mercedes e a Ferrari não reagirem quando tinham o Hamilton e o raikkonen em posições secundárias, as equipas jogam muito a defesa, e a Formula1 devia ser ao ataque, ganha quem arrisca quem ataca e quem vai com tudo.

mario
Membro
mario

Engraçado, porque tiveram muito tempo para reagir e trocar os pneus do kimi e não o fizeram. Talvez fosse para não estragarem um par de pneus macios, estão muito pobrezinhos lá para os lados de Maranelo.

so23101706
Membro
so23101706

A Mercedes também não trocou pneus ao Hamilton. Foi para prejudicá-lo deliberadamente, querem lá ver?

mario
Membro
mario

A Ferrari não viu o 4º e o 5º a entrar na box e não chamaram o 6º??? Porquê iam perder o 6º lugar com mais de 30 segundos de avanço?

Enrimore007
Membro
Enrimore007

Essa não Vetel a nível de estratégia tens sido altamente benefíciado. São vissitudes da 🏃‍♂️.
O Badboy é que tem ser chamado à atenção.
Não consigo entender como permitem constatem a abordagem agressiva do rapaz

LAF
Membro
LAF

Parece-me óbvio que destroços na pista é razão para safety car imediato. Ninguém deseja ver furos em carros a circular a mais de 200kms/h e detritos a voar por todo o lado.

*RPMS*
Membro
*RPMS*

Diziam que ele estava diferente?
Cá está o choradinho do costume… Já para não ir buscar o rádio na célebre volta 55.
Cumprimentos

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

São coisas que acontecem, uns ganham corridas com o VSC, outros dão lições de como ultrapassar após o SC. A Ferrari nesta corrida viu-se ultrapassada duas vezes: primeiro pelo pitstop da Mercedes que os meteu de 1ºs para 2ºs (o Kimi então lá acabou em 6º!). Depois pela jogada da RB, que lhes ganhou a corrida. Já agora Vettel, que tal em vez de perguntares sobre o SC não entrar meio minuto antes, porque não perguntas à tua equipa porque não fizeram entrar Kimi mais cedo no primeiro pitstop? Para cobrir a entrada dos RB e dos Mercedes? Porque não… Ler mais »

silver
Membro
silver

Sim, porque não acionar o safty car sempre que o chorão estiver a 500 metros da entrada das boxes?????????????

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png