GP China F1, Kimi Raikkonen: “Foi uma corrida um pouco desagradável”

Por a 15 Abril 2018 17:15

Kimi Raikkonen terminou no lugar mais baixo do pódio, mas não ficou satisfeito com o resultado.

“Foi uma corrida bastante dolorosa e um pouco desagradável. Arranquei bem, mas depois tive que recuar e perdi alguns lugares. Depois da paragem, o carro estava bem rápido e a sensação era boa; naquele momento, estávamos atrás, mas eu podia ver os outros carros no final da reta. O Safety Car ajudou-nos, porque naquele momento estávamos com pneus novos. No final, tinha uma velocidade decente com os pneus médios contra os que estavam com os mesmos pneus, mas chegar perto deles e tentar acompanhá-lo era muito complicado. Fomos mais rápidos que o Valtteri, mas quando se fica perto é difícil, perde-se muita aderência e muito apoio aerodinâmico, especialmente nesse tipo de circuito. Eu simplesmente não me consegui aproximar para tentar passar. Ficámos em terceiro lugar, mas, quando se começa na primeira fila, está longe do ideal”, disse o finlandês.

20
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
sarajoana89gmail-com
Membro
sarajoana89gmail-com

O que eu não me ri bastante ontem com o resultado final e, com o que aconteceu com o Kimi a terminar como o melhor classificado desta equipa da treta, é uma vergonha o que acontece a este enorme piloto que não fica a dever nada aos outros, havia de bater com a porta ainda com a época a decorrer e regressar a casa, ou seja, à Mclaren mas infelizmente estou a sonhar alto, pois vai mesmo terminar a carreira nesta equipa para o bem e para o mal, é uma pena que se submeta a este tratamento diferente para… Ler mais »

cjqcosta
Membro
cjqcosta

Meus caros. Nesta fase do campeonato, só ainda disputados três GP’s, já deu para perceber, que a Ferrari não consegue gerir dois carros para ganhar. Só tem software para uma estratégia única de um vencedor e com a agravante que tem que ser o carro 5. Neste contexto e para quem gosta do puro fascinio da velocidade, do carisma e virtuosismo dos pilotos, parece-me que estamos conversados. De igual modo, neste mesmo contexto, não entendo que com o orçamento de uma equipe como a Ferrari, eles não obtenham mais vitórias individuais e maior equilíbrio dos seus dois pilotos em prol… Ler mais »

felgueiraszed
Membro
felgueiraszed

Parece-me que a Ferrari não estará assim tanto à vontade como parecia estar!

últimas F1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png