GP Canadá F1: Nico Hulkenberg, como o Vinho do Porto

Por a 13 Junho 2018 08:32

As dificuldades que Carlos Sainz está a ter ao lado de Nico Hulkenberg são a melhor prova da valia do piloto da Renault. O alemão voltou a mostrar o porquê de ser um dos melhores pilotos do plantel, sendo cada vez mais estranho o facto de não ter tido ainda a possibilidade de ingressar numa equipa de ponta.

Hulkenberg dominou Carlos Sainz ao longo de todo o fim de semana, que, recorde-se, fez jogo igual com Max Verstappen enquanto os dois fizeram equipa na Toro Rosso. Assegurou o sétimo posto na qualificação, que na prática é a pole-position do segundo pelotão, e a pouco mais poderia aspirar que à mesma posição na corrida, o que concretizou não dando qualquer possibilidade ao seu colega de equipa:

“Estivemos bem na corrida, foi um bom esforço de todos. É positivo para nós marcar 10 pontos no campeonato de construtores e dessa forma ampliar a vantagem sobre os nossos rivais no quarto lugar. Foi uma batalha acirrada. Eu perdi uma posição na largada, mas consegui superar o Ocon ao ficar mais duas voltas em pista antes da paragem nas boxes, pois ele estava a segurar-me um pouco naquele primeiro stint.

A partir daí, o importante foi cuidar dos pneus…”, disse Hukenberg que este ano está a bater Sainz por 4.3 em qualificação e em corrida, sempre que não teve incidentes em pista, termina todas na frente do espanhol.

8
Deixe um comentário

Please Login to comment
  Subscribe  
Notify of
Rui_M
Membro
Rui_M

Raikonen e Botas que se cuidem

jcmr
Membro
jcmr

mas o Sainz tem-se ‘portado’ bem; não o desmercer

Cágado1
Membro
Cágado1

O Sainz de facto não se tem portado mal, mas toda a gente via nele um super-piloto e eu desde sempre disse que o Hulk era melhor que ele.

gearless02
Membro
gearless02

Sou só eu de certeza, mas para mim, não o acho nada de especial…

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

Foto: o vinho do Porto e a Paella.

chicanalysis
Membro
chicanalysis

Como o vinho do Porto? O Hulkenberg é Alcoólico ? Se for devia ser mais como a Carlsberg.

MiguelCosta
Membro
MiguelCosta

Por acaso sempre achei o Hulkenberg um bom piloto, excelente no percurso até à F1, acho foi mesmo o piloto que ganhou tudo por onde passou antes de chegar à F1, entrou pela Williams quando esta já estava à entrada do poço por onde haveria de entrar, mesmo assim fez uma pole com aquele charuto e andou bem. A questão que me incomoda é porque nunca foi para uma grande equipa, acho que teria sido melhor aproveitado se tivesse ido para a McLaren em vez do Perez, mas finalmente está numa equipa de fábrica e que está a dar passos… Ler mais »

Eu_não_sou_o_frenando_afondo
Membro
Eu_não_sou_o_frenando_afondo

É tudo uma questão de timings e contratos…

Por exemplo, em 2016 foi mais um “daqueles” timings. Sai Rosberg da Mercedes quando Hulkenberg tinha acabado de assinar pela Renault.

Isto aconteceu-lhe ao longo da carreira de F1, sempre que estava pronto para dar o salto para uma boa equipa, esta já estava preenchida. Talvez não tenha demonstrado um talento inato que faz vender bonés (como o Verstappen), talvez fruto da sua natureza alemã, que costumam ser pilotos muito consistentes. Mas é um piloto acima da média. Apenas nunca teve “aquela” oportunidade numa equipa grande devido às saídas e entradas na hora “H”.

últimas F1
últimas Autosport