GP Brasil F1, Mika Hakkinen sobre Verstappen: “a equipa vem sempre em primeiro lugar

Por a 14 Novembro 2022 18:26

As reações à atitude de Max Verstappen no Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1 têm sifo muitas. Mika Hakkinen foi um dos que não deixou passar em claro a recusa do neerlandês em seguir as ordens da equipa em Interlagos, afirmando que “a equipa vem sempre em primeiro lugar”.

Independentemente da posição de Verstappen na Red Bull, o antigo piloto de Fórmula 1 e bicampeão mundial, acredita que o neerlandês deveria ter cumprido o que lhe foi pedido via rádio.

“A equipa vem sempre em primeiro lugar e se tiveres um acordo sobre como tu e o teu companheiro de equipa trabalham juntos, é sempre melhor cumpri-lo”, escreveu Hakkinen na sua coluna no website da Unibet. “Nenhum de nós conhece os termos precisos do acordo de Max com a Red Bull, mas claramente ele é o piloto número um e em troca deu-lhes dois títulos mundiais. No entanto, Sergio tem sido uma grande ajuda para Max, e juntos venceram o campeonato de construtores este ano, por isso seria bom ver Max ajudar Sergio a terminar em segundo lugar no Campeonato do Mundo de Pilotos”.

Os responsáveis da Red Bull, Helmut Marko e Christian Horner, assim como o próprio Max Verstappen, garantiram que tudo vão fazer para que Pérez termine no segundo posto do mundial e Hakkinen diz que “será interessante ver o que acontece”.

Sem muito para discutir no topo das classificações de ambos os campeonatos, a derradeira ronda da temporada, em Abu Dhabi daqui a poucos dias, servirá para aferirmos se a relação entre ambos os pilotos da Red Bull está “por um fio” e se Max Verstappen cumpre o acordo.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
6 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Parker
Peter Parker
1 ano atrás

Eu quero é ver o parquinho pegar fogo 🔥🔥🔥🔥🔥🔥… por isso, tomara que o Leclerc e o Perez abandonem e fique com está, empatados, com o monegasco como vice-campeão!!! 😁✌️ E outra: O que eu queria mesmo era para o ano ver um tal Sir Heptacampeão e o Ocon mais próximos do talentoso, mimado e arrogante holandês, pois se por um lado ele sabe que “Checo is a legend!”, por outro lado tem o pleno conhecimento que “Ocon and Lewis are a real nightmare!” e são os únicos, até ver, que peitam de frente com este, volto a sublinhar, talentoso… Ler mais »

Lisboa
Reply to  Peter Parker
1 ano atrás

Ocon perto? Se esse ficar perto, com ele vem mais um que vai querer comer o Verstappen de cebolada, o Gasly.

No próximo ano estou a ver um Checo modo Bottas 2021, que deixava passar o Max sem grande luta, mas no caso do mexicano, será o Hamilton, Russell e o Charles.

O neerlandês cavou um buraco que sozinho não consegue sair.

Já agora!
Já agora!
Reply to  Lisboa
1 ano atrás

Todos reparamos na forma como o Max “se lança” para as curvas, ele sabe que os outros querem acabar a corrida e se possível nos pontos ou mesmo no pódio, por eles próprios e pela equipa. Para o Max só ele importa e por isso se estragar o carro e não acabar a corrida nos pontos como aconteceu ao longo dos anos, ele não quer saber. Por isso precisou da “ajuda” da FIA para conseguir tirar o campeonato 2021 ao Hamilton. Este ano teve o melhor carro ( desenvolvido com dinheiro fora do orçamento) e como não teve de lutar… Ler mais »

Antonio Santos
Antonio Santos
Reply to  Peter Parker
1 ano atrás

Deixam o homem e paz.
O Perez o ano passado não fez nada.
Só passava o tempo a ir as boxes trocar de pneus para tirar a volta mais rápida á Mercedes.
Obviamente que o RB #11 deve estar a sentir-se um otário.
Também é óbvio que o RB #1 é só um cretino com alguma sorte que passou os anos a provocar incidentes de corrida.

ricfil
ricfil
1 ano atrás

Vamos todos buscar as pipocas. O Max “crybaby” Verstappen está de regresso. Upi! Conforme já referi, a partir do momento que o carro dele não fosse mais superior lá se ia aquele talento “imbatível” todo por água abaixo. A arrogância é tal que espera que os outros pilotos lhe abram alas para passar com as suas manobras à lá carrinhos de choque… Com aquele “speed” todo com que ia, mesmo que o Hamilton lhe abrisse “alas” ele fazia a curva mas é por fora do circuito – que é onde foi parar após a manobra. A “atirar” o carro para… Ler mais »

Last edited 1 ano atrás by Ricfil
iluminaty_luz2022_gmail_com
iluminaty_luz2022_gmail_com
1 ano atrás

O umbigo do VERS é maior que os interesses da equipa… Pérez ajudou muitas vezes principalmente este ano , muitas vezes houve trocas em prol do Max para o favorecer e agora está na altura de retribuir e Max não o faz e diz que tem as suas razões ??? quais ??? Max tem tido comportamento deplorável quer em pista quer fora dela já devia ter sido penalizado porque faz o que quer… Egoísta ,Egocêntrico, malcriado, sem sentido de desportivismo é de uma frieza sem valores éticos e morais e completo ausência de caracter… A RBR é uma equipa igual… Ler mais »

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado