GP Azerbaijão F1: Pirelli espera uma só paragem na corrida de Baku

Por a 19 Junho 2017 15:21

A Pirelli espera que a estratégia de uma só paragem seja a favorita das equipas no Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1. O fornecedor de pneus produziu um tipo de borracha durável para esta temporada, e quatro dos sete grandes prémios já disputados em 2017 foram ganhos por pilotos adotando a estratégia de uma só paragem.

Para a corrida que se disputa nas ruas de Baku, a Pirelli antecipa que a tendência de uma só paragem se mantenha, com Nico Rosberg a ter parado uma vez a caminho da vitória na prova ali disputada há 12 meses, mudando de pneus super macios para macios ao fim de 21 voltas. A opção de super macios, macios e médios espelhou a seleção de misturas em 2016 para aquela que é a segunda pista mais longa do calendário. “Depois de Mónaco e Montreal, Baku é o terceiro traçado não permanente, com pouca aderência mas com uma personalidade diferente. Uma volta é mais rápida, com mais energia a ser transmitida aos pneus, e as temperaturas da pista deverão ser altas, tal como no ano passado”, antecipa Mario Isola, responsável do fabricante italiano de pneus

Deixe um comentário

1 Comentário em "GP Azerbaijão F1: Pirelli espera uma só paragem na corrida de Baku"

RogerM
Membro

A Pirelli já devia ter atualizado as designações dos pneus, e retirado de utilização na F1 os pneus “Hard”, que nem têm sido usados, fazendo uma nova designação dos mesmos. Os “Ultra-softs” passavam a “Super-softs” e por ai em diante. É que se não, ainda temos uns “Hiper-mega-softs”.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/motosport.png