Vida muito difícil para Nikita Mazepin na F1

Por a 10 Maio 2021 14:30

Nikita Mazepin não está a ter vida fácil na Fórmula 1. A época de estreia do russo tem sido difícil, marcada por erros e falta de ritmo, especialmente na comparação com o colega de equipa na Haas, Mick Schumacher. Nos três primeiros fins-de-semana de F1 2021 no Bahrein, Imola e Portimão, Mazepin qualificou-se sempre atrás do alemão, com uma diferença média de seis décimos de segundo.

A corrida de estreia de Mazepin no Bahrein terminou depois de um pião logo a abrir a corrida, enquanto nas seguintes o russo terminou um minuto atrás do seu companheiro de equipa. Para além disso, Mazepin tem vindo a atrair a ira de vários colegas por alegadamente os ter bloqueado durante as qualificações, com Sergio Perez e Nicholas Latifi a chamarem-lhe “idiota”. A

No GP de Espanha, foi penalizado por ter impedido Lando Norris no Q1. Depois foi batido por 0.69s pelo seu companheiro de equipa na qualificação e na corrida ficou a 49.862s de Schumacher, usando os mesmo compostos de pneus nas mesmas alturas.

Guenther Steiner diz que o seu pupilo está a “esforçar-se demais”: “Ele precisa de encontrar o seu limite. Mas isso é para ele encontrar, não nós”.

Só há um problema. É que todos os dados indicam que esse limite é insuficiente para a Fórmula 1, e de tanto querer, o jovem russo começa a entrar numa espiral negativa donde não vai ser fácil sair. Se tem chegado à F1 só com o dinheiro do pai, estaria a ser pressionado de todos os quadrantes, mas provavelmente não tanto que é atualmente, decorrente do incrível erro que cometeu com o caso do vídeo que publicou nas suas redes sociais.

Basicamente, a ‘internet’ não lhe vai dar paz. Só há uma forma de contornar isso. Fazer o que fez Lance Stroll, que foi melhorando aos poucos e acabou com a conversa do “filho de pai rico”. Fica por dizer que não estamos a comparar Lance Stroll quando chegou à F1 com Nikita Mazepin. Isso seria comparar a Estrada da Beira com a beira da estrada…

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
21 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

Algo do género só me lembro do Yuji Ide ou o Alex Yoong, que à primeira volta a sério na qualificação no Mónaco pendurou o capacete em Saint Devote.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Ao lado de Mazepin, Schumacher parece um 7x campeão do mundo como o Pai.

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado