Ricciardo diz que a F1 fez do acidente momento ‘Hollywood’, mas há quem discorde

Por a 2 Dezembro 2020 16:31

Daniel Ricciardo não gostou que a F1 tivesse passado imagens do acidente de Romain Grosjean, dizendo-se “enojado” com a F1 pela forma como a transmissão oficial transformou um acidente grave num momento ‘Hollywood’, mas o seu compatriota e Campeão do Mundo de 1980, e também Jacques Villeneuve, Campeão do Mundo de F1 de 1997 entendem que Ricciardo está errado. E Alan Jones vai mais longe: “Se não gosta, retire-se. A Fórmula 1 é um desporto perigoso. Todos gostamos de ver um bom acidente desde que ninguém se aleije. A possibilidade de alguém se aleijar é cada vez menor, mas este continua a ser um desporto perigoso. Se ele não sabe isso devia sair”, disse Alan Jones, ao Wide World of Sports.

Já Jacques Villeneuve diz que “discorda com Ricciardo. Se ele pensa dessa forma deve pensar noutro trabalho. Está completamente enganado até porque as imagens só foram mostradas quando houve a certeza que o Grosjean estava bem. Se o Ricciardo quer ganhar milhões e ser piloto de F1 tem de saber que isto faz parte do jogo. E o mesmo se aplica aos espetadores. Ninguém é forçado a ver F1. É um espetáculo e os acidentes fazem parte da F1” disse à Sky Italia.

São opiniões, é um tema sensível, mas todos nós sabemos que não estamos livres de ver uma morte em direto, infelizmente muitos do que estão a ler este texto já a viram, provavelmente mais do que uma vez, no desporto motorizado. Basta ver o que sucedeu com o acidente de Anthoine Hubert o ano passado em Spa. O acidente foi visto na TV, mas depressa a realização tirou as câmaras do local, assim que se percebeu que a questão era grave. Deve haver um ‘livro de estilo’ quanto à atuação dos realizadores, e a nós não nos parece que o acidente devesse ter sido escondido, como não foi, a partir do momento em que se soube que nada de muito grave se teria passado com Grosjean.

rl_gallery id=”484022″

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
18 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Pereira
Carlos Pereira
3 anos atrás

Concordo plenamente com o Ricciardo! Porquê explorar uma drama daqueles até à exaustão?!

JahRastaFari
JahRastaFari
Reply to  Carlos Pereira
3 anos atrás

Não acho que as imagens tenham desrespeitado ninguém. Mal se deu o acidente, deixaram de transmitir imagens do mesmo e só voltaram a passar repetições após o Grosjean estar no carro médico, são e salvo.
Desta vez até acho que fizeram as coisas bastante bem e é como o Alan Jones diz, desde que ninguém se aleije, todos nós gostamos de ver um acidente de vez em quando.

Lugar aos novos!
Lugar aos novos!
Reply to  Carlos Pereira
3 anos atrás

Eu sou um apreciador da personalidade do Daniel Ricciardo, no entanto acho que ele exagerou um pouco com este comentário. A realização esteve muito bem, não mostrou imagens até haver a certeza de que o Romain estava bem e depois de já o ter mostrado no carro médico. Depois é o normal de explorar o que faz audiências e que permite manter o circo a funcionar. Todos sabem o risco que correm, e o facto de ver aquelas imagens mostra também o quanto se evoluiu em termos de segurança neste desporto. O próprio Daniel se aproveita bastante bem deste fenómeno… Ler mais »

no-team
Reply to  Lugar aos novos!
3 anos atrás

De acordo

Last edited 3 anos atrás by NOTEAM
831ABO
831ABO
3 anos atrás

O que para aqui vai! Ninguém falou em esconder o acidente; o que o Ricciardo desaprovou (tal como mais tarde o Vettel) foi o número incompreensível de repetições.
E não me venham dizer que ah, e tal só passaram as repetições porque sabiam que o Grosjean tinha escapado ileso, porque lembro-me muito bem das repetições de um acidente que ocorreu no dia 1 de Maio de 1994. A tendência para o mórbido e o bombástico não é de agora.

Last edited 3 anos atrás by 831AB0
Pity
Pity
Reply to  831ABO
3 anos atrás

Se fosse hoje, o acidente de 1 de Maio de 94 não seria mostrado, como não foi o de Hubert. Depois da morte do Senna, houve outros acidentes graves, não fatais, mas graves em que escondiam o local do acidente com uma lona. Creio que o do Burti foi um deles.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Olha olha o Villeneuve simplesmente a ser do contra para aparecer… Se Ricciardo tivesse dito que as repetições estavam muito bem e não eram nada chocantes Villeneuve viria criticar Ricciardo dizendo que repetir até à exaustão o acidente era reprovável… Enfim, o canadiano só se sente bem a dizer algo “polémico” para se sentir relevante.

Last edited 3 anos atrás by Frenando_Afondo™
sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

É como tu. Só te sentes bem a dizer merda redundante.

jcf
jcf
3 anos atrás

A frontalidade tão crua e direta de Jones e Villeneuve, é demasiado para a hipersensibilidade reinante. A meu ver têm razão. Mas a única opinião que me interessa e estou curioso a ver se sai é a de Grosjean. Quanto ao ‘hollywood’ que Ricciardo fala: o acidente de Lauda, de quem Grosjean se lembrou, deu mesmo um filme (dos bons) de cinema! Além de 1001 documentários ao longo das décadas. Niki nunca se queixou. Até ajudou a transformar o seu acidente num eterno momento Hollywood. O que pensará Ricciardo disto?

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
3 anos atrás

É verdade, quando era puto foram os acidentes que me atraíram a este desporto. Depois fiquei e aprendi a apreciar o resto. As minhas primeiras recordações são do “flip” do Fittipaldi e do quase “flip” do Patrese. Se o piloto está bem e de saúde a mostragem do acidente tem tanto de didático como de espectacular.

Pity
Pity
Reply to  sr-dr-hhister
3 anos atrás

Também foi assim que me nasceu o bichinho da F1, com um acidente do Tambay, salvo erro, em que ele capotou, ou voou, já não me lembro bem, mas não se magoou. Isto na primeira vez que vi uma corrida de F1.
Bem diferente foi a primeira vez que vi MotoGP: foi o dia em que Wayne Rainey teve o acidente que o deixou paraplégico. Ainda hoje não consigo ver uma corrida em directo, só vejo aqueles resumos da Sporttv+, e é porque a corrida já acabou.

sr-dr-hhister
sr-dr-hhister
Reply to  Pity
3 anos atrás

“Ninguém” quer ver cenários traumáticos desses mas de certa forma ajudam, principalmente na adolescência, a interiorizar a fragilidade do nosso corpo. Há algo de didático na realidade brutal das coisas.

Scuderia Fast Turtle
Scuderia Fast Turtle
3 anos atrás

Com a corrida parada vão mostrar a repetição do que?

Do cão a correr.

Se hoje vejo f1 é porque quando era um gaiatozinho adorava ver os acidentes nas primeiras voltas e assim fui ficando fã da f1.

Lagaffe
Lagaffe
3 anos atrás

É o tão em voga “politicamente correcto”. Devem passar as imagens a vezes que bem entenderem. Foi espetacular e não há vitimas. Os acidentes fazem parte das corridas, faz parte do seu charme.

no-team
3 anos atrás

Colocar um microfone e uma camara na cara dos pilotos logo após um acidente daquela gravidade, com todos os jornalistas à espera de respostas tipo a que foi dada pelo Riciardo é bem mais Hollywood do que transmitir um acidente grave que acabou de acontecer. Diria que o Ricciardo caiu na armadilha hollywoodesca!

Não me chateies
Não me chateies
Reply to  no-team
3 anos atrás

Eu pergunto porque é que o ricciardo e os outros foram ver as imagens durante a bandeira vermelha, deviam ter ficado junto aos carros

josemj
josemj
3 anos atrás

Gosto muito do Ricciardo. É dos meus pilotos preferidos do Grid, seja como piloto ou como pessoa, mas nesse episódio se revelou pertencer a lamentável geração MIMIMI dos politicamente corretos que se chocam por tudo e esquecem que a realidade da vida é para ser vista e aceita sem medo. Lamento por ele, acho que sentiu inveja e quis dar uma de Hamilton em seu esforço contra o racismo e resolveu aparecer, criticando a reprodução daquilo que todos em casa queriam ver e repetiram a exaustão. Numa palavra : Hipócrita !

neno
neno
3 anos atrás

Não concordo com o que dizes mas lutarei até a morte pelo teu direito em dize-lo.
É óbvio que a mídia iria e vai explorar as imagens tanto quanto puder, mas entendo o lado de quem lá dentro está ao contestar a exploração

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1