GP Singapura F1, Charles Leclerc: “Estou contente tendo em conta a sexta-feira que tivemos”

Por a 1 Outubro 2022 15:30

Charles Leclerc conquistou a nona pole position do ano na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Singapura, numa das mais loucas e complicadas sessões da temporada. Max Verstappen vinha a ganhar tempo ao piloto da Ferrari na sua última volta, mas a Red Bull decidiu abortar a tentativa, beneficiando Leclerc que estava já fora do F1-75.

“Foi uma qualificação muito complicada, a Q1 e Q2 com pneus intermédios, na Q3 não sabíamos muito bem o que fazer e decidimos pelos macios no último momento e compensou. Na penúltima volta pensei que não iríamos conquistar a pole, mas conseguimos”, começou por explicar o piloto da Ferrari após a sessão de qualificação.

Charles Leclerc afirmou estar “contente com o resultado de hoje tendo em conta a sexta-feira que tivemos. Tivemos pouco tempo em pista ontem e alguns problemas, mas recuperamos bem. Não temos muitos dados para a corrida, no entanto se executarmos bem a estratégia devemos ter bons resultados”.

Tendo estabelecido um tempo mais rápido do que Sergio Pérez e Lewis Hamilton, Leclerc salientou a importância da última volta sem erros cometidos para a conquista da pole position. “Foi muito especial, todas as qualificações em circuitos citadinos são sempre no limite. Em algumas zonas da pista estava molhada onde perdíamos a traseira do carro, mas consegui uma volta limpa, sem erros, que contou”, concluiu o piloto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
garantia4
garantia4
1 ano atrás

A pole do Leclerc aos comandos do Ferrari deveria ser o assunto principal desta F1. Mas não é. E aos poucos até os cândidos se vão apercebendo do mundo podre que vai subindo à superfície. Serve isto para dizer que o Bin8 ( 8 em italiano= otto, não é embirração)- aquele que dizem q até quando cai um meteorito na Terra o culpado é ele – foi o ÚNICO a alertar, e imediatamente , em dose repetida sobre o famoso tecto e sua provável manipulação. E cá para nós, tendo ele formação técnica, terá mais capacidade do que os outros… Ler mais »

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  garantia4
1 ano atrás

Desde há uns anos que a F1 se divide em duas facções. Os fãs de Hamilton e os fãs do verstappen.
Tudo o resto é ruído. Não interessa.
E em bom rigor a Ferrari contribuiu e muito para a atual situação, com resultados miseráveis noa últimos anos. Deixou fugir a Mercedes e a Redbull que dividem o protagonismo

garantia4
garantia4
Reply to  alvesba22020_gmail_com
1 ano atrás

Mas as 7+7 vitórias da MB têm mais valor do que as 7 do Lance Armstrong no Tour? É essa a questão. E se houve manipulação do BC da parte da RBR, é vermos as infindáveis actualizações que foram apresentando desde o início do campeonato, presta alguma coisa os 2 campeonatos de 2022? Mas claro, tudo vai terminar numa bola de sabão nesta F1 que apanhou aestrada da modernidade. Untouchables. O Al Capone foi para o xadrez por evasão fiscal, o Newey, o génio da interpretação das lacunas dos Regulamentos, esse nunca teve problemas com o coanda ou com o… Ler mais »

alvesba22020_gmail_com
alvesba22020_gmail_com
Reply to  garantia4
1 ano atrás

O que quis dizer é que a F1 polarizou-se em dois blocos. Hamilton, ou Mercedes se preferir e Max ou Redbull. Essas equipas têm uma falange tão grande de apoio que podem “ir mais longe” que as restantes sem admoestações (graves pelo menos). O campeonato de 2021 (independentemente do vencedor) , foi surreal do ponto de vista dos jogos de bastidores e dos discursos politizados. Portanto sim. O binotto até pode mandar a posta de pescada dele (e ter toda a razão do mundo) que eu subscrevo pois vimos todas as semanas a Redbull trazer algo novo, mas dessa situação… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado