GP Portugal F1, Sebastian Vettel: “Estou a dar o meu melhor, mas as minhas voltas são demasiado lentas”

Por a 24 Outubro 2020 18:26

Sebastian Vettel voltou a ser eliminado na segunda fase da qualificação e vai arrancar para o GP de Portugal de F1 na 15ª posição da grelha. Desde o Grande Prémio da Grã-Bretanha, em julho, que o alemão não consegue chegar à fase decisiva da qualificação, e desta feita, apesar da melhoria da Ferrari, provada em pista por Charles Leclerc, há uma explicação para o assunto. Vettel fez a Q2 com pneus médios, que são naturalmente mais lentos do que os macios, e não trocou para pneus mais macios, acabando por ser eliminado, mas a explicação é simples. A Ferrari tem dificuldades no composto mais macio da gama da Pirelli, e o objetivo era passar a Q2 com pneus médios. Leclerc conseguiu, mas Vettel, não. Se Vettel tem trocado para macios, provavelmente passaria, mas a estratégia de corrida estava arruinada. Assim, começa mais atrás, mas com a estratégia mais benéfica para a Ferrari:

“Não consegui encontrar o ritmo, tive dificuldade em conseguir que os pneus funcionassem na Q2, bloqueei uma travagem na segunda tentativa, e a volta foi-se. A verdade é que não há nada que eu possa fazer neste momento. Ele está a conduzir noutra liga. Mesmo quando faço uma boa volta, ele ainda é mais rápido. Estou a dar o meu melhor, do meu ponto de vista andei bem, mas depois na comparação as minhas voltas são demasiado lentas”, disse Vettel, que continua pouco à vontade com o equilíbrio do carro, especialmente no que à traseira diz respeito.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
chicanalysis
3 anos atrás

Já teve a oportunidade de se retirar com alguma dignidade mas provavelmente irá terminar a carreira a fazer figuras tristes na aston martin. Não estou a querer achincalhar, é só uma constatação que cada dia se torna mais óbvia.

race_on
race_on
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Atendendo a que este ano terá a vida muito complicada na equipa em que está (jamais lhe seria permitido pontuar mais que o Leclerc), haverá que dar-lhe o benefício da dúvida e esperar pelo próximo ano… se mesmo assim não for competitivo, então será altura de dar lugar aos mais novos.

Royalls
Royalls
Reply to  chicanalysis
3 anos atrás

Como é óbvio Vettel não tem um carro igual nem com as mesmas condições na Ferrari que Leclerc tem , nunca , já mais a ferria ia dar informação a um piloto que vai sair no fim do ano , tem que se aguentar com o que tem desde o inicio do ano !
Ainda lhe dou credito , no fim da proxima epoca vemos se nao tem mesmo que dar o lugar a quem vem com sangue novo

roq
roq
Reply to  Royalls
3 anos atrás

Isso é obvio que o Leclerc temo monopólio das melhorias no carro. A diferença entre os dois foi sempre muito ténue e nunca 1 ou 1/2 segundo como se está a verificar agora. Só se o Vetel apanhou esclerose entretanto.
Isto só prova que quem define as performances em 90% dentro da equipa é o staf técnico.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Tudo a bater no Vettel, mas esquecem-se que nem ele está já dedicado à Ferrari, por isso está-se a marimbar se o Leclerc acaba à sua frente ou a 1 segundo de distância. Nem a Ferrari faz o monolugar para agradar a Vettel, faz para agradar a Leclerc. Prova disso é como o ano passado a diferença entre os dois era mínima e Vettel até acabaria na frente de Leclerc não fossem os abandonos. Mas jamais a Ferrari irá deixar um piloto sair pela porta grande, no momento em que decidiram que Vettel já não interessava, começaram logo a fazer-lhe… Ler mais »

João Duarte
Reply to  Frenando_Afondo™
3 anos atrás

Como se o Leclerc não tivesse também abandonado. E no ano passado o carro estava desenhado para o Vettel, e ainda assim foi batido pelo Leclerc. Não tem desculpas. Podes gostar ou não, mas o Leclerc está a fazer milagres com o Ferrari deste ano, que é claramente o 6º carro do pelotão.

can-am
can-am
3 anos atrás

A via sacra dele continua,mas ser batido SEMPRE pelo Leclerc, não é normal.Veja-se o comparativo dos 2 pilotos o ano passado e este ano.O carro dele não é totalmente igual ao do monegasco.Só pode ser.

Celso
Celso
Reply to  can-am
3 anos atrás

Também me parece. Tal como os Mercedes. Mais uma vez a performance do carro de Bottas piorou repentinamente…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado