GP Japão F1: Os adversários querem manter a pressão sobre a Red Bull

Por a 21 Setembro 2023 14:10

O que se viu em Singapura não é esperado de novo em Suzuka, pelo que as coisas devem voltar ao ‘normal’ visto nas primeiras 10 corridas do ano, mas também é verdade que a Red Bull tem estado cada vez mais sob verdadeira pressão em alguns momentos desta temporada, especialmente nas duas últimas corridas, e por parte da Ferrari. Antes da vitória de Carlos Sainz em Singapura, a Ferrari também tinha sido uma ameaça para a Red Bull em Monza, onde Sainz também partiu da pole position e liderou desde o início antes de Verstappen e Sergio Perez finalmente encontrarem o seu caminho.

O chefe de equipa da Ferrari, Frederic Vasseur, atribui as recentes performances ao trabalho feito em Zandvoort após a pausa de verão, e depois Sainz foi capaz de começar a andar bem desde a primeira volta do TL1 em cada um dos últimos dois circuitos.

Resta saber se um início de fim de semana semelhante em Suzuka permitirá que a pressão sobre a Red Bull se mantenha, mas temos a certeza de que a Ferrari não pode deixar cair o seu nível, dada a ameaça da Mercedes, McLaren e Aston Martin. E enquanto a Red Bull se aproxima do título de construtores, a luta pelo segundo lugar está a tornar-se mais intensa, com a Mercedes agora apenas 24 pontos à frente da Ferrari.

A Aston Martin ficou a 72 pontos de distância nesta batalha e terá meio olho no progresso da McLaren, com a diferença entre as duas equipas a ser de 78 pontos, mas a McLaren ultrapassou a Aston em 59 pontos (122 a 63) desde que introduziu um carro melhorado na Áustria. Isso foi há sete corridas e ainda faltam sete corridas nesta época.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
Já não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Oferta de um carro telecomandado da Shell Motorsport Collection (promoção de lançamento)
-Desconto nos combustíveis Shell
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2020
2020
9 meses atrás

Tudo aquilo que o Russell disse na A. Saudita… A margem é tão grande que lá para o último terço do Campeonato com tudo decidido, a aproximação poderá acontecer, mas tarde demais…
“Dêem-lhe mais trunfos desses” que só o desporto perde com isso.

leandro.marques
Reply to  2020
9 meses atrás

Sério que insistes nisso do russel? O mesmo piloto que um pouco antes de todas as provas (ainda agora o voltou a fazer em relação à valia da mclaren e da Mercedes para suzuka) faz o papel de coitadinho e faz o papel de coitadinha da Mercedes que até da a ideia que tem o pior carro de todo o grid e que os outros são fantasticos? Ele acha mesmo que alguém assim valoriza mais as posições pontuáveis que têm ambos os pilotos desta equipa conquistado? Só se for os incautos e aqueles que insistem em retóricas gastas e desprovidas… Ler mais »

leandro.marques
9 meses atrás

Até ao fim do ano a mclaren deverá mesmo ultrapassar a Aston. É o problema de só um piloto fazer pontos na Aston. Se fizessem os dois estaria confortável na segunda posição ou pelo menos em disputa acirrada por esta. Assim agora luta para manter o quarto lugar.

breno_mascarenhas2020_hotmail_com
breno_mascarenhas2020_hotmail_com
Reply to  leandro.marques
9 meses atrás

Hora do Stroll sair ?
Há muitos pilotos que podem ser mais produtivos que ele, a começar por Drugovich.

leandro.marques
Reply to  breno_mascarenhas2020_hotmail_com
9 meses atrás

Concordo que haja muitos pilotos que possam ser mais produtivos. Já em relação a um deles ser o piloto brasileiro que referes já tenho bem mais dúvidas se o seria.

nunofernandesp12023_gmail_com
nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

O Lando vai ter muita dificuldade com o mesmo carro do Piastri.

leandro.marques
Reply to  nunofernandesp12023_gmail_com
9 meses atrás

Não creio. Piastri foi bem preparado pela renault que lhe deu bastantes kms de carros F1 que lhe permitiram uma grande evolução (coisa que ostros pilotos jovens não tiveram tanta sorte em poder acumular kms) e nota-se que tem um potencial tremendo. As duas coisas conjugadas são-lhe uma boa bagagem. Mas Lando ainda lhe é superior.

driver-on-track
driver-on-track
9 meses atrás

pressão ??? só se for na panela…. em condições normais salvo alguma avaria O Max acaba a prova com 20 seg. de avanço sobre o 2º….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado