/formula1/f1/gp-hungria-f1-q2-daniel-ricciardo-eliminado/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-q2-daniel-ricciardo-eliminado&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-q2-daniel-ricciardo-eliminado
GP Hungria F1, Q2: Daniel Ricciardo eliminado | AutoSport

GP Hungria F1, Q2: Daniel Ricciardo eliminado

Por a 31 Julho 2021 14:55

Daniel Ricciardo não conseguiu passar à Q3, com Sebastian Vettel a roubar-lhe a sua vaga por uma nesga. Max Verstappen foi o mais rápido desta sessão com pneus macios, enquanto Lewis Hamilton fez o seu melhor tempo com pneus médios.

No duelo Lewis Hamilton vs Max Verstappen, Hamilton começou melhor, com o britânico a fazer o melhor registo (pneus médios), seguido de Verstappen e Bottas. Sebastian Vettel subiu ao top 3 com Pierre Gasly em quarto e Bottas a cair para o quinto posto. Sergio Pérez era apenas sexto, à frente de Lando Norris que apenas fez o sétimo registo na sua primeira volta lançada, numa altura em que os Ferrari não tinham ainda tempos. Mas o destaque foi para Fernando Alonso que colocou o seu Alpine em terceiro, numa grande volta do espanhol.

Carlos Sainz provocou uma interrupção na Q2. O piloto da Ferrari perdeu o controlo do seu carro na última volta da sua volta lançada e bateu com alguma violência contra as proteções da pista, terminando prematuramente a sua qualificação. Charles Leclerc tinha acabado de fazer o segundo melhor tempo da sessão até agora e Sainz estava bem lançado para uma boa volta.

Nesta fase tínhamos Lando Norris, Lance Stroll, Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi na zona de eliminação, com Sainz incluído e sem hipótese de evitar a eliminação.

Os carros saíram com pouco tempo para o fim da sessão, quando as bandeiras verdes foram mostradas em Hungaroring, para as últimas voltas desta Q2. Verstappen calçou os macios e tratou de entrar no segundo 15, seguido de Lando Norris que fez uma grande volta, seguido de Gasly, Pérez e Alonso no top 5. Valtteri Bottas escapou à eliminação por pouco, mas ambos os Mercedes vão começar a corrida de amanhã com pneus médios, enquanto Verstappen tem garantido um primeiro stint curto amanhã

Eliminados nesta sessão tínhamos Daniel Ricciardo, Stroll, Raikkonen e Giovinazzi.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
831ABO
831ABO
1 mês atrás

A fantástica adaptação do «Danny Ric» continua. Um futuro campeão, sem dúvida.

últimas F1
últimas Autosport
f1