/formula1/f1/gp-hungria-f1-q1-george-russell-falha-passagem-a-q2/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-q1-george-russell-falha-passagem-a-q2&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-q1-george-russell-falha-passagem-a-q2
GP Hungria F1, Q1: George Russell falha passagem à Q2 | AutoSport

GP Hungria F1, Q1: George Russell falha passagem à Q2

Por a 31 Julho 2021 14:24

George Russell foi o primeiro nome sonante a ficar de fora na Q1, com uma volta longe do ideal.

O início da Q1 foi calmo com apenas Yuki Tsunoda, Nikita Mazepin e a dupla da Alfa Romeo a ir para a pista, com Kimi Raikkonen a fazer o melhor registo, numa altura em que a maioria dos pilotos saiu para  pista para as primeiras tentativas. 

Valtteri Bottas tratou entrar no segundo 16 pela primeira vez  na sua primeira volta, com Lewis Hamilton a fazer melhor que o seu colega de equipa. Mas pouco depois foi destronado do primeiro lugar, com Max Verstappen a ser 0.2 seg. mais rápido que o melhor da Mercedes, num sinal claro que estava na luta pela pole. Nesta fase tínhamos Pierre Gasly em quarto e Lando Norris em quinto e Sergio Pérez em sexto. Carlos Sainz tratou de entrar no top 5, com o quarto melhor tempo, enquanto o seu colega de equipa ficou pelo sétimo lugar. 

A cinco minutos do fim tínhamos  Tsunoda, George Russell, Nicholas Latifi, Mazepin e Mick Schumacher que ainda não tinha ido para a pista. 

Nas últimas tentativas, Russell não conseguiu uma vaga na Q2 pela primeira vez este ano e os cinco pilotos que estavam na zona de despromoção não conseguiram um lugar na próxima sessão de qualificação. Verstappen foi o mais rápido e Mick Schumacher não conseguiu dar uma volta, com as reparações no seu carro a demorarem mais que o desejado.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1