/formula1/f1/gp-hungria-f1-pierre-gasly-vence-aposta-a-franz-tost-com-o-5o-lugar/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-pierre-gasly-vence-aposta-a-franz-tost-com-o-5o-lugar&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-pierre-gasly-vence-aposta-a-franz-tost-com-o-5o-lugar
GP Hungria F1: Pierre Gasly vence aposta a Franz Tost com o 5º lugar | AutoSport

GP Hungria F1: Pierre Gasly vence aposta a Franz Tost com o 5º lugar

Por a 31 Julho 2021 19:11

Pierre Gasly conseguiu qualificar-se à frente dos seus adversários no chamado “segundo pelotão”. Terminou a Q3 com o quinto tempo mais rápido, sendo o mais rápido depois dos pilotos da Red Bull e da Mercedes. O quinto melhor tempo de Gasly, fez com que vencesse uma aposta com o seu chefe de equipa, Franz Tost. 

“Basicamente antes da qualificação, fizemos uma pequena brincadeira prevendo os nossos resultados. Pensei que nos qualificaríamos em oitavo, Franz disse sétimo e se eu me qualificasse em oitavo, ‘teria de voltar para o hotel a pé’, disse ele, não me seria permitido levar o nosso Honda. E eu disse, ‘está bem, por isso, se eu conseguir o sexto lugar, recebo um Ferrari – encontras um Ferrari para eu conduzir de volta ao hotel’, e ele disse ‘está bem’. Mas agora estou em quinto, por isso talvez receba dois Ferraris.”

Refletindo no desempenho mostrado na qualificação, Gasly explicou que não esperava ter-se qualificado à frente dos adversários da Ferrari e McLaren.

“Sabia quando terminei a volta, passando na linha de meta, que isso iria colocar-nos numa boa posição, mas mesmo assim, não esperava estar à frente de Lando e Charles, por isso estou realmente satisfeito. Essa é a melhor posição que poderíamos esperar para a corrida, mesmo atrás das duas equipas de topo, por isso estou realmente satisfeito com isso”.

Agora a estratégia e a competência em corrida têm de tomar lugar, para Gasly conseguir terminar a prova ainda na frente dos adversários diretos, já o francês pensa que ambos os carros rivais são mais rápidos em corrida que o Alpha Tauri.

 “Objetivamente, sabemos que são mais rápidos do que nós em corrida, por isso teremos de colocar os cotovelos para fora. Sabemos que é difícil ultrapassar, por isso vamos tentar jogar as nossas cartas o melhor que pudermos, ter um bom começo e depois tentar usar o ar livre que temos, porque esperamos que as duas equipas de topo se afastem. Espero uma batalha muito apertada. Sabemos que não vai ser uma batalha fácil, mas vamos dificultar as coisas para os que estão atrás e espero realmente que possamos terminar à frente e obter alguns pontos muito bons antes da pausa. O principal objetivo era qualificarmo-nos o mais à frente possível, e penso que hoje conseguimos isso”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

O Helmut Marko deve estar aos pulos de contente.

últimas F1
últimas Autosport
f1