/formula1/f1/gp-hungria-f1-pierre-gasly-culpa-bottas-por-nao-chegar-ao-podio/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-pierre-gasly-culpa-bottas-por-nao-chegar-ao-podio&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-pierre-gasly-culpa-bottas-por-nao-chegar-ao-podio
GP Hungria F1: Pierre Gasly culpa Bottas por não chegar ao pódio | AutoSport

GP Hungria F1: Pierre Gasly culpa Bottas por não chegar ao pódio

Por a 4 Agosto 2021 13:17

 A Alpha Tauri e a Red Bull são as únicas duas equipas que pontuaram para já, em todas as corridas deste ano. Pierre Gasly, mesmo tendo conseguido o quinto posto, não estava muito contente, já que a qualificação de sábado fazia antever um grande resultado para o francês, que não aconteceu, segundo o piloto, devido ao caos instalado na primeira curva.

“Não sei o que dizer, exceto que Valtteri f**** tudo. Atirou para fora de corrida, praticamente os primeiros seis carros, por isso… Felizmente, não nos causou danos, em comparação com Max, Lando e Checo, também. O objetivo era qualificarmo-nos bem entre o segundo pelotão, estar na melhor posição possível para a corrida, foi o que fizemos e podemos dizer que superámos, quando nos qualificamos à frente da Ferrari e da McLaren, mas, no final, teria sido melhor estar na nossa posição natural, um pouco mais atrás e beneficiar desta situação. Mas nunca se sabe quando estas coisas vão acontecer, é uma pena.”

Para além de perder posições na curva 1, no incidente causado por Bottas, Gasly também perdeu tempo na troca de pneus no recomeço da corrida, tendo ficado retido atrás do Haas de Nikita Mazepin depois deste ter sido abalroado por Kimi Raikkonen no pitlane. Foi desde a primeira volta, uma corrida de recuperação para Pierre Gasly. 

“Desde a primeira curva fomos os últimos, e nesta pista é extremamente difícil de recuperar, por isso tivemos um dia realmente bom para terminar em 6º, conseguimos obter a volta mais rápida, mas devíamos ter estado a olhar para o pódio. É um pouco dececionante, porque pensamos que teria havido mais a fazer se tivéssemos tido um pouco mais de sorte no início”.

Subscribe
Notify of
5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

O Bottas é culpado, mas se ele não tivesse causado o caos, provavelmente o Gasly terminaria no mesmo 6º lugar ou, na melhor das hipóteses, em 5º. A culpar alguém por não ter chegado a um hipotético pódio, seria o Kimi, pelas razões que ele apresenta. Ainda assim, duvido que chegasse ao pódio.

zedasrodas
zedasrodas
1 mês atrás

Já o Ocon agradece, e já agora qual Pódio?

917/30
917/30
1 mês atrás

Bem… há quem se queixe de nem à curva dois ter chegado…

Last edited 1 mês atrás by 917/30
Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Pois é, Gasly esqueceu-se de referir que teve de fazer de escudeiro de Max, visto que no início da corrida viu-se atrás deste e teve de manter-se atrás dele. Isso estragou-lhe a corrida visto que tinha um monolugar mais rápido e podia ganhar terreno naquela parte da corrida. Viu-se isso bem como Gasly não só ficava bem perto Max, como assim que este ultrapassou Mick, Gasly demorou duas curvas a livrar-se dele. E mesmo com Max a ganhar algum terreno enquanto Gasly se livrava de Mick, Gasly rapidamente se colou à traseira de Max outra vez, para ter que voltar… Ler mais »

jpam
jpam
1 mês atrás

“A Alpha Tauri e a Red Bull são as únicas duas equipas que pontuaram para já, em todas as corridas deste ano. “
Esta frase é mentira visto que a Red Bull não pontuou em Silverstone

últimas F1
últimas Autosport
f1