/formula1/f1/gp-hungria-f1-lewis-hamilton-nao-estava-a-utilizar-nenhuma-tatica/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-lewis-hamilton-nao-estava-a-utilizar-nenhuma-tatica&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-lewis-hamilton-nao-estava-a-utilizar-nenhuma-tatica
GP Hungria F1, Lewis Hamilton: “não estava a utilizar nenhuma tática…” | AutoSport

GP Hungria F1, Lewis Hamilton: “não estava a utilizar nenhuma tática…”

Por a 31 Julho 2021 17:04

Lewis Hamilton assegurou a oitava pole no Hungaroring para o Grande Prémio da Hungria de F1, num dia marcado por manobras que se veem poucas vezes nas qualificações, ainda que há razões para se fazer uma volta lenta a Hungaroring, num dia quente como o de hoje.
Só que, com o ambiente que se vive entre a Mercedes e Red Bull, tudo é exacerbado. Nada de ilegal, aparentemente, foi feito, mas pareceu…
De tal forma que Hamilton, foi forçado a responder e a negar as alegações de que tinha deliberadamente atrasado Max Verstappen antes das suas derradeiras voltas de qualificação:
“A primeira volta [no Q3] foi realmente boa, muitas sessões de qualificação, por vezes, obtém-se a melhor volta na Q1 ou Q2 ou algo do género, e nunca corre sempre como planeado. Mas hoje consegui a melhor volta na Q3” começou por dizer o piloto inglês, que depois se referiu às acusações de que ele tinha deliberadamente rodado devagar na volta final enquanto seguia na frente do rival Verstappen, para impedir que este aquecesse devidamente os pneus do seu carro. Quem se ‘lixou’ verdadeiramente foi Sergio Perez, que já não conseguiu uma volta final na qualificação: “Achas que eu podia ter ido mais depressa e depois ter estado mais perto de Valtteri? Todos estavam a fazer uma volta lenta, não era diferente de qualquer outra volta. Claro que, cada vez que saímos, estamos a tentar preparar os pneus e mantê-los mais frios, porque ficam muito quentes durante toda a volta. Por isso, não estava a utilizar nenhuma tática. Não preciso de fazê-lo. Sei o que estou a fazer no carro e sou suficientemente rápido, não preciso de táticas. Aqueles que estão a fazer esse comentários não sabem nada sobre o trabalho que estamos a fazer aqui. E é provavelmente por isso que não estão a conduzir”, disse.

Subscribe
Notify of
24 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
RogerM
RogerM
1 mês atrás

O Verstappen deveria o ter tentado ultrapassar, pois dificilmente o Hamilton o poderia segurar, não correndo o risco de uma punição. Agora que veja a corrida.

asfalto
asfalto
Reply to  RogerM
1 mês atrás

Caro Roger, não é apenas isso. Tudo começou na zona do Pit line, o objetivo não era apenas atrasar, era também enervar. Isso é jogo muito sujo.

Osmane
Osmane
Reply to  asfalto
1 mês atrás

Esse jogo sujo é muito legal e que a RB responda da mesma forma!!!

asfalto
asfalto
Reply to  Osmane
1 mês atrás

Se este tipo de comportamento serve para ti, parabéns.

Osmane
Osmane
Reply to  asfalto
1 mês atrás

É estratégia!!! Estamos assistindo ao melhor campeonato de todos os tempos, com a melhora da RB, com vitórias de Verstapen, disputas roda a roda, jogos de equipe e isso tudo é bom para todos nós!!! Eu to bem satisfeito com tudo que esta acontecendo sim.😄

Last edited 1 mês atrás by Osmane Damianse
Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Osmane
1 mês atrás

O Hamilton rodou toda a qualificação dentro daqueles tempos e velocidades. Só a RedBull é que mais uma vez ficou a dormir …

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  asfalto
1 mês atrás

Mas o Max enervado já não consegue ultrapassar Hamilton? O Hamiltonj impediu-o de o ultrapassar? Não. Então porque não o fez? Opção dele.

Segundo, porque é que a RB teimou em sair sempre colada à Mercedes? Meteram-se naquela situação por culpa própria.

Osmane
Osmane
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Falou tudo!!! Saudações Frenando!!

asfalto
asfalto
Reply to  Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Eu fico impressionado com a quantidade de adeptos que não conhecem o acordo de cavalheiros e o que ele representa, depois sai asneira em cima de asneira. Meu caro na primeira tentativa saiu o Max na frente do hamilton, e o hamilton fez a volta de aquecimento praticamente colado ao Max, para chatear como é obvio. Em toda a sua carreira o hamilton já nos habituou a muita porcaria, e vai haver mais se o Max continuar a conseguir lutar pelo campeonato, ele fazia com o próprio colega de equipa, agora a equipa ainda ajuda.

MLSSS
MLSSS
1 mês atrás

Ainda diz que nao estava a utilizar tatica nenhuma….

Como e que alguém consegue gostar de um gajo tao hipócrita!?!?

joaosalreta
joaosalreta
Reply to  MLSSS
1 mês atrás

Mesmo que fosse essa a intenção o Max podia simplesmente ultrapassar e fazer a volta à velocidade que queria. E vamos gostar de quem? Do Prost que depois do incidente de 89, foi logo saltar para o colinho do presidente da FISA, o senhor Balestre que desqualificou o Senna com uma desculpa esfarrapada? Do Senna que no ano seguinte atirou (o Prost) para fora da corrida de forma deliberada? Talvez do Vettel, que mais do que uma vez ultrapassou o seu companheiro (incidente multi 21) desrespeitando ordens de equipa? Do Alonso, que esse sim atrasou o Hamilton de forma deliberada… Ler mais »

asfalto
asfalto
Reply to  joaosalreta
1 mês atrás

Também não ouviste falar no acordo de cavalheiros. Pelo menos pensa porque o hamilton não disse que podiam passar.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
Reply to  asfalto
1 mês atrás

O Vettel esteve-se a marinbar para isso quando ultrapassou Hamilton à saída das box no Q2. Mas parece que ai já não é para criticar.

A RB pôs-se naquela situação, se queriam fazer a volta sem problemas saíam na frente dos Mercedes e faziam a outlap ao seu ritmo. Mas decidiram sair colados a Hamilton, vá-se lá saber porquê.

Pity
Pity
Reply to  asfalto
1 mês atrás

Mas ainda há cavalheiros? E, mesmo que haja, esse acordo tem valor jurídico?

asfalto
asfalto
Reply to  Pity
1 mês atrás

A Fia ainda recentemente apelou que fosse respeitado, não é um acordo escrito, mas é para ser respeitado. Eu ainda privilegio a palavra, mas não fico surpreendido por dizer mesmo que haja. A sociedade em geral perdeu respeito e valores. Em contra partida para ficar bem na fotografia aparecem com hipocrisias a defender minorias e o racismo. Nestas alturas vesse que ninguém respeita ninguém, uma vergonha. Pessoas que vem para aqui reparam nos textos se foram melhor ou pior elaborados, ou corrigir erros como se fossem pessoas perfeitas, e depois num caso destes dizem, mesmo que haja. Parabéns.

Pity
Pity
Reply to  asfalto
1 mês atrás

Há uma coisa de que eu não gosto, nem nunca gostei: de indirectas. Quer goste ou não, vou continuar a corrigir sempre que me apetecer.
Volto a dizer, um acordo, não é uma obrigação.
Passe bem.

asfalto
asfalto
Reply to  Pity
1 mês atrás

Qualquer um pode estar mal informado, querer fazer das pessoas burras, é burrice. Não posso ser mais direto e educado ao mesmo tempo.

831ABO
831ABO
Reply to  joaosalreta
1 mês atrás

O tanas, é que podia ultrapassar! Você não sabe que os pilotos não podem transpor a linha da saída das boxes? Com a perda de embalo a impedi-lo de ganhar velocidade para ultrapassar, e num circuito em que só se pode ultrapassar no fim da recta da meta, esse argumento não passa de hipocrisia. O Hamilton fez ao Verstappen, essencialmente, o que o Alonso lhe tinha feito a ele em 2007.

Jloupa
Jloupa
1 mês atrás

Queiram pf apagar este comentário racista. Eu tolero as maiores barbaridades em forums mas isto é mau demais! Banam esta coisa

Pity
Pity
Reply to  Jloupa
1 mês atrás

O Autosport tem de voltar a ter o botão de “comentário abusivo”. Eles são poucos, não podem ler todos os comentários, mas se tivessem um alerta, como já tiveram, muitos comentários já teriam sido apagados.

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
1 mês atrás

Se a RB não queria passar por isto devia ter saído primeiro, emvez de andar a sair sempre ao mesmo tempo que a Mercedes. Passaram toda a qualificação a sair exactamente quando Hamilton saía para a pista.

Sem falar naquela patacuada de meter Max memso na cara do Hamilton nos treinos livres que até o inglês teve de travar para evitar bater em Max. Mas aí a RB deve ter pensado “ah, é hard racing e tal”.

Meteram-se naquela situação, agora não chorem.

can-am
can-am
1 mês atrás

Um tipo com um palmarés como ele tem está-se a sujar com estas habilidades.
Anda totalmente com a cabeça quente por muita coisa que tem de fazer e de dizer…fora da pista !
Um Campeão com letra grande não faz isso.
Ou será que se quer tornar um campeãozito joker ?
Olhe para o seu passado !

Last edited 1 mês atrás by Speedway
831ABO
831ABO
Reply to  jose-luis-abreu
1 mês atrás

Caro José Luís Abreu, eu nunca me coibi de criticar o autosport.pt quando entendo que há aspectos que podem ser melhorados, mas este seu comentário só merece o meu aplauso. Não pode haver tolerância para o racismo. Tenho pena de não estar consigo presencialmente, olhos nos olhos, para o cumprimentar e apoiar. Bem haja!

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1