/formula1/f1/gp-hungria-f1-lance-stroll-penalizado-para-spa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-lance-stroll-penalizado-para-spa&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-lance-stroll-penalizado-para-spa
GP Hungria F1: Lance Stroll penalizado para Spa | AutoSport

GP Hungria F1: Lance Stroll penalizado para Spa

Por a 1 Agosto 2021 16:50

À semelhança do que aconteceu com Valtteri Bottas, Lance Stroll foi penalizado com 5 posições (e dois pontos de penalização) para a grelha de partida para o GP da Bélgica, a próxima prova do calendário da F1. Os comissários consideraram que Stroll causou uma colisão evitável, na curva 1 após o arranque para a corrida. O piloto canadiano teve de abandonar, assim como Charles Leclerc que foi o piloto em quem Stroll bateu.

Pode-se ler na comunicação dos comissários da FIA que, “imediatamente após a partida, na zona de travagem para virar 1, o carro 18 colidiu com o carro 16. Os comissários tomaram em consideração as condições da pista, no entanto o condutor do carro 18 foi considerado totalmente culpado pela colisão.”

Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Pity
Pity
1 mês atrás

Stroll não se terá atrapalhado com o caos á frente? Pareceu-me isso.
Vou ter de ver as declarações dos pilotos, para tirar dúvidas.

Jgleal
Jgleal
1 mês atrás

Fez asneira e desistiu leva cinco lugares na próxima grelha, não desistiu leva 5 lugares na própria corrida. Desta maneira parece-me mais justo. Hoje o Raikonen levou 10s (penso que por unsafe release), os mesmos 10s que o Hamilton levou em Inglaterra.

Cabrio_Guy
Cabrio_Guy
1 mês atrás

O sistema de penalizações está um caos e um disparate. É como a UE quando se deixa em burocratas a “legislação” o caos e confusão ocupam todo até que o sistema paraliza.

últimas F1
últimas Autosport
f1