/formula1/f1/gp-hungria-f1-franz-tost-quer-manter-dupla-de-pilotos/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-franz-tost-quer-manter-dupla-de-pilotos&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-franz-tost-quer-manter-dupla-de-pilotos
GP Hungria F1: Franz Tost quer manter dupla de pilotos | AutoSport

GP Hungria F1: Franz Tost quer manter dupla de pilotos

Por a 31 Julho 2021 11:03

O chefe de equipa da Alpha Tauri, Franz Tost afirmou que gostaria de manter a dupla atual de pilotos. Os dois pilotos têm contrato com a Red Bull e o seu futuro passa sempre pelas mãos dos elementos superiores a Tost. Para além disso, Pierre Gasly já disse anteriormente que queria regressar a uma equipa de topo, depois de ter passado (brevemente) pela Red Bull. 

“Ambos os pilotos, penso eu, estão suficientemente confiantes, e não vejo qualquer razão para mudar nada durante as férias de Verão, na nossa dupla de pilotos. Pierre está a fazer um trabalho fantástico e Yuki é um estreante e está a fazer um bom trabalho, mas tem de adquirir a experiência, tem de aprender muito. Mas isso não é nada de especial. Isso é lógico com jovens pilotos, é o risco que corremos quando um novato entra a bordo”, confirmou Franz Tost.

Acerca de Yuki Tsunoda, que tem tido muitos altos e baixos durante esta primeira metade da época, Tost avisa que o japonês é um rookie e que para o ano, já terá outro conhecimento das pistas que não tem neste momento.

“Para Yuki [2022] será a sua segunda temporada e ele conhecerá as pistas. Não devemos esquecer que, na segunda metade da temporada, Yuki nem sequer conhece as pistas. Na Europa, ele correu na Fórmula 2 e Fórmula 3 e assim por diante, mas nós estamos a chegar à América, ele nunca correu lá, nós iremos ao México onde ele não correu, nós iremos a São Paulo, onde ele não correu. A Arábia Saudita é nova para todos e Abu Dabi conhece, mas não é fácil e não devemos subestimar isso”.

Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Lisboa
Lisboa
1 mês atrás

Tanta desculpa para quando o Yuki CrashHonda falhar nas próximas corridas.

” Ah e tal, ele coitadinho não conhece nada, até porque nós, ao contrário de todas as restantes equipas, não temos simuladores e engenheiros para preparar os pilotos”.

últimas F1
últimas Autosport
f1