/formula1/f1/gp-hungria-f1-chuva-para-a-corrida-red-bull-e-mercedes-com-pneus-diferentes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-chuva-para-a-corrida-red-bull-e-mercedes-com-pneus-diferentes&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-chuva-para-a-corrida-red-bull-e-mercedes-com-pneus-diferentes
GP Hungria F1: Chuva para a corrida? Red Bull e Mercedes com pneus ‘diferentes’… | AutoSport

GP Hungria F1: Chuva para a corrida? Red Bull e Mercedes com pneus ‘diferentes’…

Por a 1 Agosto 2021 11:21

Há um dado importante resultante da qualificação do GP da Hungria, que pode permitir, ao contrário do que é habitual na Hungria, um começo de corrida muito intenso no Hungaroring: Max Verstappen qualificou-se com pneus macios, ao contrário dos dois Mercedes, que têm médios. Contudo, antes de avançarmos para esse tema, outro também importante: A meteorologia pode afetar as estratégias para a corrida, pois houve um forte aguaceiro antes da corrida de F3 desta manhã, e a última previsão é de fortes trovoadas e 78% de hipóteses de chuva à hora do início da corrida.
Voltando ao tema pneus, Hamilton e Bottas partilham a fila da frente mas Verstappen tem vantagem de pneus. E se essa vantagem se poderia esvair rapidamente caso o tempo estivesse muito quente (como se prevê, mesmo com chuva), no caso de chuva todos partirão de intermédios.
Este pode ser um fator, porque só mais perto do início da corrida vamos saber se chove ou não. Se estiver seco, os 34º de temperatura ambiente devem contribuir para degradar muito rapidamente os pneus do RB16 de Verstappen, que quase de certeza irá às boxes primeiro que os Mercedes, resta saber se os consegue passar, a um ou aos dois, entretanto.
Pode, por exemplo ‘despachar’ os Mercedes logo no início e depois abrir uma margem que o impeça de ser passado com as idas às boxes…
A ver vamos…

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1