/formula1/f1/gp-hungria-f1-carlos-sainz-peco-desculpa-a-equipa/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-carlos-sainz-peco-desculpa-a-equipa&utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=gp-hungria-f1-carlos-sainz-peco-desculpa-a-equipa
GP Hungria F1, Carlos Sainz: “Peço desculpa à equipa” | AutoSport

GP Hungria F1, Carlos Sainz: “Peço desculpa à equipa”

Por a 31 Julho 2021 16:25

Carlos Sainz pediu desculpa à equipa pelo incidente na Q2. O piloto espanhol perdeu o controlo do carro na última curva quando estava a fazer uma volta lançada com um embate violento nas proteções da pista, com os sensores a registarem 21G no impacto:

“Estou bem. Foi um impacto mais forte do que eu pensava e fizeram-me ir para o centro médico porque foram 21G, algo do género. Mas nada me aconteceu, foi mais uma chatice do que qualquer outra coisa. Depois do acidente não percebi nada, porque sabia que tinha entrado naquela curva um pouco mais devagar do que na Q1. Como poderia ter perdido o controlo entrando mais devagar do que no Q1? Fui ver os dados sem saber o que tinha acontecido, mas acalmei-me com os engenheiros porque vimos isso em comparação com o Q1, em vez de ter 10 km/h de vento de asa tive 35 km/h. E apesar de ter feito a curva mais devagar, perdi a traseira. Felizmente, é um erro que não estou habituado a cometer, mas peço desculpa à equipa porque isso não deveria acontecer. Depois de ver os dados, mesmo assim, fico mais relaxado porque sei que não queria fazer nenhuma loucura” disse Sainz ao as.com.

“Temos de considerar todas as opções disponíveis. Não é um circuito que em termos de estratégia permita fazer muito, porque todos os pneus duram bastante tempo. Tentaremos ver o que pode ser feito, ver como posso ter um bom começo e uma boa estratégia, para conseguir um ou dois pontos. É o meu primeiro grande erro na Ferrari. Foi por isso que fiquei tão irritado, apesar de estar mais calmo ao olhar para os dados. São apenas as circunstâncias, as coisas que acontecem.”

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1